Por: (Arte Metal)

Talvez este que vos escreve já tinha dito isso algumas vezes, mas é muito bom ver o Heavy Metal em sua pura essência trazendo trabalhos de qualidade no Brasil. Até porque o cenário nacional sempre primou mais por bandas extremas e/ou melódicas do que o próprio Metal tradicional.

Fundada em São Paulo, capital, a banda Inner Call se radicou na Bahia e é um grande exemplo de como o Metal tradicional brasileiro vai bem, obrigado. Formado por músicos experientes como o mentor Luiz Omar (bateria), Rafael e Renato (guitarra), Regis (baixo) e Fábio (vocal) – sendo essa formação que gravou o disco – a banda se sai bem em seu debut.

O trabalho mostra uma sonoridade que não foge muito da cartilha do estilo, que sabe dosar bem seus ingredientes e gera uma receita bem saborosa pra quem aprecia também Hard Rock e até Power Metal. Mas, os amantes do Metal em si irão delirar com a qualidade e simplicidade imposta, claro que com a técnica na medida certa.

Equilibrando bem seus ritmos, a banda consegue manter uma energia bem particular em suas composições, com cada instrumento bem encaixado e o peso na medida certa. Esses fatores positivos podem ser confirmados em faixas como The Dark Ages, Reasons, Inner Call e Live In The War. Destaque individual para os belos solos de guitarra e as linhas abrangentes de bateria.

A produção do disco é de qualidade, atendendo os padrões necessários e soando orgânica, traz mais naturalidade às músicas. Vale destacar que atualmente a banda está totalmente reformulada com Luiz Omar (bateria), Uilian Rocha (ex-The Cross) no baixo, Alexandre Vitorino (Behavior) na guitarra e Roberto Índio Santos (vocal). Vale à pena conferir.

Inner Call - Inner Call

Nota: 8,0

Tracklist:

  1. Intro
  2. The Dark Ages
  3. Ride from Hell
  4. Reasons
  5. Inner Call
  6. The Payment
  7. Living in the War
  8. Bad Minds
  9. I’m Back (This Is Rock ‘n’ Roll)

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.