Por: (Arte Metal)

Muitos acreditam que este tipo de projeto é improvável, mas se formos partir da premissa de que músicos consagrados, em sua maioria, gostam de sair da zona de conforto, não é bem assim. Mais improvável seria se se juntassem e apostassem em sonoridades semelhantes a uma de suas principais bandas.

Pois bem, aqui FLOOR JANSEN (NIGTHWISH, ex-AFTER FOREVER) e o norueguês Jørn Viggo Lofstad (PAGAN’S MIND) pedem passagem e têm como foco principal um Hard Rock metalizado e moderno. No primeiro adjetivo leve-se em conta o flerte com o Metal sim, mas no segundo não confunda com tendência, mas sim em algo bem produzido e atual.

Não é surpreendente ver uma artista como Floor se enveredar por outros caminhos, até porque seu talento é enorme, mas é muito legal. Até porque a sonoridade apresentada no álbum possui uma energia pra cima, um sentimento positivo e que até flerta com o pop, e isso mostra toda a sua versatilidade.

Lofstad, que aqui comanda as guitarras e bateria (gravaram o baixo Marty Black e a bateria Stian Kristffersen), se mostra um excelente músico e compositor, adotando linhas consistentes, com riffs marcantes e solos bem encaixados, na medida que as composições pedem. Sem contar os ótimos arranjos e melodias bem equilibradas.

No final, o resultado é positivo como de esperado. Ouça faixas como While Love Died, a ‘grooveada’ e versátil Get What You Give, o Hardão Storm in a Glass, que conta com participação da irmã de Floor, Irene Jansen (AYREON, ex-KARMA), a semi-balada Timebomb e a progressiva Northwards, que fecha o disco.

Resultado de imagem para northward northward

Nota: 8,5

Link sobre a banda: 

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.