Por: (Arte Metal)

O NOX SPIRITUS surgiu em 2011 e, apesar de relativamente nova, a banda é experiente e formada por ex-membros de nomes como BRUTAL DESECRATION, NIGHTSPIRIT, MELENCOLIAM e HONOR INFERNUM. Oriunda de Uberlândia, a banda opta por um Black Metal bem característico de nomes nacionais.

Apesar das diversas influências, notamos que o grupo bebe principalmente em fontes como de AMEN CORNER, MUDER RAPE e MIASTHENIA (principalmente nas guitarras), só pra se ter uma referência. O grupo aposta também em letras em português, o que deixa sua sonoridade ainda mais enraizada nas tradições do Metal extremo nacional.

A principal característica da banda é conseguir soar pesada e agressiva sem apelar para a velocidade e rispidez nuas e cruas. A banda consegue investir em ritmos marchantes e se utilizar de vociferações inteligíveis, onde suas letras ocultas, obscuras e pagãs podem ser entendidas sem tanto esforço.

A produção merece destaque por soar equilibrada e trazer uma timbragem muito legal, que foge um pouco dos padrões do estilo e denuncia certa influência de Death Metal. Destaque para a faixa título, “Funeral Depressivo” e “Bastardos“, composições que emanam gana e mostram a proposta da banda numa forma mais completa.

Nox Spiritus

Nota: 8,5

 

Tracklist:

  1. Música para o final do mundo…
  2. Kuthullu surgirá
  3. Funeral depressivo
  4. Bastardos
  5. Imperium
  6. Guerreiros ímpios
  7. Astarte
  8. Iluminattus Sapere
  9. Funeral depressivo

Links sobre a banda: 

Site

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.