Por: (Arte Metal)

Se ainda há alguma dúvida de algum leitor que o Death Metal Nacional atingiu o topo do estilo (há tempos, diga-se de passagem), eu recomendo que os mesmos ouçam os últimos trabalhos de nomes como KRISIUN (óbvio), FUNERATUS e IMPERIOUS MALEVOLENCE. Só para citar os principais e mais recentes que figuraram aqui em nossas páginas.

Caso insista em dizer que falte algo, experimente ouvir esse petardo, que é o quinto trabalho de estúdio da banda paulista QUEIRON. Afinal, mais uma aula do estilo aqui é dada, além de provar que temos algumas características únicas, que muitos desconfiavam que era a falta de uma produção digna, mas mostra que isso é dentro de nosso espectro musical.

A variação nas melodias dos riffs que aqui encontramos é sensacional, com bases intensas e que mesmo com estas melodias impostas, soam brutais. Isso já fica evidente inicialmente, na primeira audição e é destaque imediato. Principalmente nas duas primeiras faixas, Pestis Pain e Denial Upon the Heavenly Scorn.

A brutalidade é enfatizada na seção rítmica com linhas de baixo intensa e uma bateria que mantém a tradição do nosso Death Metal: ‘blast beats’ na medida certa, bumbo duplo usado a esmo, mas necessariamente e viradas insanas. Não podemos deixar de mencionar os solos, talvez os melhores entre os trabalhos do QUEIRON.

King of Damned Proclamation, Tombs I Desecrate e Endless Potential of a Renegade Vanguard também se destacam, assim como a produção atual do trabalho é orgânica, que não deixa a banda cair na armadilha dos modernismos baratos. Mais uma aula brasileira de Death Metal.

Queiron - Endless Potential of a Renegade Vanguard

Nota: 9,0

Tracklist:

  1. Imperia Caedes
  2. Pestis Pain
  3. Denial Upon the Heavenly Scorn
  4. Iussu Caelest Negabunt
  5. Misleading Mission
  6. King of Damned Proclamation
  7. Unholy Perverse Rapture
  8. Tombs I Desecrate
  9. Endless Potential of a Renegade Vanguard

Links sobre a banda: 

Facebook

Heavy Metal Rock

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.