Carro Bomba – Carcaça

  • Post author:

Difícil desenvolver uma boa perspectiva de um álbum sem encarte, com uma arte bisonha e que ainda traz uma lista de itens inclusos no trabalho, lista essa que você não encontra. Nome da banda e título do álbum em português. Sim, eu tenho um certo cuidado para bandas de Metal que tentam fazer isso em tupiniquim. Não acredito que funcione. Resumindo: colocar esse play para rodar foi custoso, pois foi preciso me desarmar primeiro.

E assim que a primeira faixa Bala Perdida começou a rolar, a surpresa: um petardo saía pelas caixas acústicas! Metalzão pesado e rápido na medida, bem executado, com pegada. Comecei a me empolgar, dando graças por ter “queimado a língua”! Mas, como “alegria de pobre dura pouco”, o vocal entrou. E cantando em português. E, como o nome sugere, narrando a “vida” de uma bala perdida. Ruim. Simples assim. Se fosse possível anular o canto dessa música, a banda teria ganha meu respeito logo ao final dessa faixa. Queimando a Largada começa com uma intro de bateria muito legal, e mantém a qualidade instrumental. Porém, as letras… Combustível é a próxima música que chama a atenção, por ser mais cadenciada que as anteriores, um pouco mais longa e muito legal. A seguinte, O Medo Cala a Cidade, possui um instrumental final poderoso! Blueshit faz um trocadilho no nome com aquilo que se percebe na música: um Metal Blues certeiro, pesado, até lembrando um pouco o Pantera no tema principal. Tortura fecha o play de forma plena, lá em cima, uma das melhores faixas do trabalho.

O resumo desse álbum: não recebemos o line up da banda, mas todos são muito bons no que fazem! A banda tem ótimas composições, com pegada, velocidade e peso nas medidas certas, solos bem colocados, passagens instrumentais poderosas e um vocalista com uma ótima voz e técnica. Infelizmente, as letras em português não encaixam. Soam estranhas, não são grandes letras, porém não comprometem. A produção sonora é muito boa, ouve-se tudo por igual, sem sobras ou faltas. Um grande álbum, um grande trabalho, mesmo com essas letras.

Carro Bomba - Carcaça

Nota: 9

Tracklist:

01. Bala Perdida
02. Queimando a Largada
03. Carcaça
04. Combustível
05. O Medo Cala a Cidade
06. Mondo Plástico
07. Blueshit
08. Corpo Fechado
09. O Foda-se III
10. Tortura

** O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Portal do Inferno Webzine ou de seus editores.

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário