Ektomorf – Redemption

  • Post author:
  • Post published:3 de setembro de 2011

Para quem conhece Ektomorf, a receita é a mesma: o bom e velho thrash metal com groove. Mas que não conhecia a banda a fundo, assim como eu, vai se surpreender com o trabalho desses húngaros.

Redemption é um trabalho para quem curte um som com aquela pegada thrash do Chaos AD, do Sepultura, pelo menos esta foi a primeira impressão que tive no momento em que coloquei o CD para tocar e talvez este seja o pensamento de qualquer um que faça um “teste cego”, ou seja, ouça as músicas sem saber quem está tocando. Ektomorf não é uma cópia de Sepultura, mas o vocal lembra muito o Max Cavallera e a banda não tem como negar a influência dos brasucas.

Este é o décimo trabalho de estúdio da banda, que traz um thrash metal com pegadas de new metal muito bem dosadas. Redemption é um CD empolgante, com músicas com bastante groove e até metalcore, que levam o ouvinte de uma leve relaxada à quebradeira total. Não é para menos que Ektomorf está entre os nomes mais citados da nova leva do gênero.

Particularmente, só tinha ouvido a banda uma única vez fazendo um cover de Roots Bloody Roots e, ouvindo este novo play, me arrependo de não ter procurado mais coisas do Ektomorf antes.

Para quem curte Machine Head, Sepultura, Soulfly, está é mais uma opção de banda competente e porrada na medida certa. Afaste o sofá da sala, coloque as cadeiras no canto e dê play na empolgação de querer abrir um mosh pit.

Redemption – AFM Records – 2010

Nota: 8

Tracklist:

01.  Last Fight
02.  Redemption
03.  I’m in Hate
04.  God Will Cut You Down
05.  Stay Away
06.  Never Should
07.  Sea of My Misery
08.  The One
09.  Revolution
10. Cigany

Integrantes:

Zoltan Farkas – Guitarra, Vocais
Szabolcs Murvai – Baixo
Tamas Schrottner – Guitarra
Gergely Tarin – Bateria

** O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Portal do Inferno Webzine ou de seus editores.

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe uma resposta