Kappa Crucis – Rocks

É difícil atribuir um rótulo ao som do Kappa Crucis – apesar que eles mesmos já se rotularam e dizem que fazem um som Rocks, como sugere o nome de seu mais novo trabalho.

 Desde Jewell Box, seu primeiro álbum, a banda deixou claro que o céu não é o limite para os músicos. que têm um caldeirão de influências. Não tem como apontar somente uma linha musical, embora algumas características se sobressaiam mais, como a influência que todos já conhecem do rock clássico e progressivo. Em Rocks, eles foram além e mesclaram nas novas músicas o hard rock, o rock psicodélico e o heavy metal.

O álbum começa com a faixa What Comes Down, música com uma levada progressiva, mas que também evidencia o peso e novos elementos foram incorporados à musicalidade da banda. Faixa a faixa, percebemos pegadas técnicas e de rock clássico, e o peso volta novamente nas músicas Strange Soul e Flags and Lies, que trazem uma sonoridade hard/heavy de volta ao álbum. Between Night and Day é uma música que não poderia ter um título melhor, pois suas passagens vão da calmaria ao peso como o dia e a noite.

Kappa Crucis é uma banda que se destaca pela versatilidade de seus integrantes e por não fazerem álbuns e músicas que soem repetidas.

 rocks

Nota: 9,5

Tracklist:

01. What Comes Down
02. Mecathronic
03. School Of Life
04. Invisible Man
05. Strange Soul
06. Flags And Lies
07. Nobody Knows
08. Between Night And Day
09. When The Legs Are Wheels
10. The Braves And The Fools

Formação:

G. Fischer – vocal e guitarra
R. Tramontin – baixo e backing vocal
A. Stefanovitch – teclado e backing vocal
F. Dória – bateria, backing vocal

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal. Stay Metal Heavy Metal Forever.