Por Cesar Gomes Filho
Nota: 08.0/10.0
A banda capixaba INCEPTION retorna em 2024, com o lançamento do seu terceiro e melhor álbum “Corpus Hermeticum”. O Technical Death Metal do grupo continua extremamente bem feito, complexo, variado e acredito que este seja o seu melhor momento. Não que os dois álbuns anteriores não mereçam a nossa atenção, mas neste aqui, todas as ideias estão melhor colocadas, resultando em disco que tem tudo para agradar aos fãs de nomes como Origin, Obscura, Archspire e First Fragment.
Nesta atual fase, os caras mudaram toda a sua direção visual, com nova logomarca e com uma arte de capa, que não deve em nada aos principais lançamento do gênero. Tudo muito bem feito, e a anos luz do que foi produzido por eles, até então. A produção sonora é ótima e as estruturas musicais idem, mas o que me deixou incomodado foi o fator tempo. “Corpus Hermeticum” é vendido como álbum, mas ele mal chega aos vinte minutos de conteúdo. Como eu estava adorando o material, quando o finalizei, senti uma sensação de coito interrompido, até porque músicas como “The Last Promethean”, “Transmuted into Gold” e “The Veil” prenderam muito a minha atenção.
Se você não se incomodar com a curta duração da bolacha, vai ter tudo para se encontrar em “Corpus Hermeticum”. O material cumpre o que promete, e fica totalmente dentro do mundo do Technical Death Metal, sem sair uma vírgula sequer. Se essa é a sua praia, vai valer muito a pena conhecer a INCEPTION.