Em sua quarta passagem pelo Brasil, sendo uma delas com o The GatheringAnneke van Giersbergen mais uma vez comprovou o quanto talento somado a um impressionante carisma fazem um bom show. Mesmo o público que ficou irritado com o breve atraso na abertura das portas, que não seria um problema não fosse a forte chuva no horário, mudou de humor com a vocalista no palco.

Anneke van Giersbergen

Pouco após as 21h, a apresentação teve início com Feel Alive de seu recente álbum Everything Is Changing, que foi a base para o set list da noite. Apesar de ser a tour de divulgação do novo material, houve espaço para algumas covers e canções do The Gathering, para a alegria e emoção de todos os presentes. Mesmo assim, a carreira solo de Anneke é bem querida por todos os fãs como demonstrado em momentos como Beautiful One, canção de presença obrigatória em seus shows.

Entre as surpresas da noite, duas músicas do The Gathering que agradou tanto os fãs desde aquela época quanto os que conheceram Anneke pela carreira solo e duas covers: Here Comes The Rain Again, do Eurythmics, e Hyperdrive!, de Devin Townsend. Essa última responsável pelo convite para que Anneke trabalhasse com Devin em seus álbuns após ele ver um vídeo seu cantando essa faixa.

Anneke van Giersbergen

Após Hyperdrive!, a cantora ficou só no palco e em um momento intimista executou um pequeno set acústico, começando com My Electricity, do The Gathering. De forma leve, e com a plateia toda já ganha, Anneke pediu sugestões que foram atendidas e tocou duas músicas de seu álbum In Your Room chegando a errar levemente uma pequena parte, e sorrindo sem graça como um pedido de desculpas explicou que estava muito bem por uma combinação de jet lag e da temperatura quente, arrancando sorrisos de todos que nesse momento já estavam mais do que fisgados pelo seu carisma.

Apresentando a banda, Anneke chamou todos de volta para a última canção da noite. Witnesses, de seu primeiro disco solo, fechou a apresentação de pouco mais de uma hora e meia, mas que para muitos, conforme comentários do público, passou como um piscar de olhos e fez todos ali esquecerem a chuva que incomodava na entrada do show.

 

Set list:

Feel Alive
My Boy
Take Me Home
Beautiful One
Fury
You Want to Be Free
Circles
Here Comes the Rain Again (Eurythmics cover)
Saturnine (The Gathering cover)
Stay
1000 Miles Away from You
Strange Machines (The Gathering cover)
Hope, Pray, Dance, Play
Hyperdrive (Devin Townsend cover)

Acoustic session:
My Electricity (The Gathering cover)
Hey Okay!
Sunny Side Up

Bis:
Witnesses

Clique aqui e veja todas as fotos desse show!

 

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!