Definir o estilo exato do The Reign of Kindo pode ser uma tarefa complicada, já que há uma mistura de sons como jazz, rock, progressivo e alguns ritmos latinos. Mas se isso pode soar estranho e aparentemente não funcionar, a banda prova o oposto no palco, atraindo um bom público tão eclético quanto o seu próprio som, como foi visto no Manifesto Bar, em São Paulo, nesse fim de semana.

The Reign of Kindo

Com a casa bem ocupada mas não totalmente cheia, a apresentação teve um atraso de mais de 40 minutos devido a um problema de extravio do equipamento do baixista Jef Jarvis que, depois de não ter sido enviado, somente chegou à cidade pouco após o início da noite, fazendo a produção ir às pressas ao aeroporto para buscá-lo. O vocalista Joey Secchiaroli agradece a paciência de todos e, com o problema resolvido, a banda iniciou sua apresentação com Thrill of the Fall e, neste momento, toda a tensão causada pelo atraso desapareceu.

Apesar de ainda não lançado, o vindouro CD com lançamento programado para o final do ano foi bem representado com diversas músicas intercaladas no setlist. Algumas mostram um Kindo com uma pegada mais pesada, que pareceu agradar aos fãs, tamanha a boa receptividade que todas as canções inéditas tiveram. Cada fã participou a seu modo, desde cantando as músicas com coreografias com as mãos, até alguns dançando em seu espaço deixando-se levar pelo som da banda. E mesmos os músicos deixavam-se levar com impressionantes improvisações e duelos entre Danny, no teclado, Darren Escar, no saxofone, e Mike Carroll, na guitarra, entre as canções. Tudo isso bem acompanhado e guiado pelo impressionante baterista Steven Padin que foi bastante elogiado pelo público.

The Reign of Kindo

Após a sequência de Out of Sight, Out of Mind e October´s Storm, a banda deixou o palco, mas antes mesmo que todos os integrantes pudessem sair dele, o grito dos fãs fez com que eles voltassem e praticamente não fizeram a tradicional pausa antes do bis. A parte final do show foi um medley de Soon It Shall Be, “Something In The Way That You Are e Let It Go com uma pequena surpresa no final. Tendo um saxofone na banda, ao final da canção os músicos emendaram um trecho da conhecida Careless Whisper, do Wham!, finalizando a apresentação depois de quase duas horas.

Alguns momentos depois, os músicos desceram próximo ao palco e pacientemente atenderam a todos os fãs que os procuraram, demonstrando um carisma nem sempre visto. Muitos fãs pediram  fotos e autógrafos, alguns emendaram bate-papos com a banda, compartilhando histórias e perguntando curiosidades sobre nosso país e nossa música. Com dois shows em dois anos e grande receptividade, o The Reign of Kindo provavelmente marcará presença por aqui nas próximas temporadas, dando a chance àqueles que ainda não puderam conhecê-los de comparecer a um show, além dos tradicionais fãs que surpreendem-se a cada lançamento desses americanos.

The Reign of Kindo

Setlist The Reign of Kindo:

Thrill of the Fall
Great Blue Sea
Feeling
The Moments In Between
Bullets in the Air
Manwood / Basement
One Man Parade
I Hear That Music Play
Crazy
Sunshine
Needle & Thread
I Hate Music
Just Wait
Sing When No One Is Around
Out of Sight, Out of Mind
October’s Storm

Bis:

Soon it Shall be / Something in the Way That You Are / Let it Go /
Careless Whisper 

Clique aqui para ver todas as fotos deste show!

Deixe um comentário