Vision Divine
Depois de mais de uma década sem se apresentar em São Paulo, a banda italiana
Vision Divine, que conta em sua formação com o famoso e já bem experiente vocalista Fabio Lione (Rhapsody of Fire, Kamelot, Angra), finalmente voltou à cidade no último domingo, 31 de março, para única apresentação em nosso País. O show fez parte da turnê de divulgação de mais recente trabalho Destination Set To Nowhere, lançado em setembro do ano passado.

Seventh SealAntes do show dos italianos, tivemos a abertura do evento, que ficou à cargo da banda Seventh Seal, oriunda do ABC Paulista, mais precisamente de Santo André. O quinteto, que já possui 18 anos de estrada, e prepara-se para lançar o seu terceiro trabalho dentro de mais alguns meses, conta atualmente com Leandro Caçoilo (ex-Eterna, vocais), Tiago Claro e Thiago Oliveira (guitarras), Victor Prospero (baixo) e Roberto Moratti (bateria), e tratou de aquecer o público com músicas de seu último trabalho, como King of Lies e Time to Go, e outras que estarão presentes em seu próximo álbum, como a ótima Mechanical Souls. Além destas, executaram ainda a faixa que dá nome a banda, que é uma de suas músicas mais conhecidas, e as covers dos clássicos Neon Knights, do Black Sabbath, e de Painkiller, do Judas Priest, que, obviamente, foram muito bem recebidas pelo público.

Após um pequeno intervalo, por volta das 21h30 teve início a intro S’io Fosse Foco e, um a um, os integrantes do sexteto italiano formado atualmente por Fabio Lione (vocais), Olaf Thörsen e Federico Puleri (guitarras), Andrea “Tower” Torricini (baixo), Alessandro Bissa (bateria) e Alessio Lucatti (teclados), desceram ao pequeno palco do Manifesto sob gritos e aplausos e começaram o show com The Dream Maker, faixa do último trabalho, assim como a seguinte e muito bem executada, Beyond the Sun and Far Away. Depois de Lione trocar algumas palavras com o público, e pedir desculpas por não falar muito bem o português, e uma camiseta da seleção brasileira ser arremessada ao palco (sendo devidamente vestida pelo baixista Andrea), o vocalista anunciou The Streets of Laudomia, uma das melhores faixas de 9 Degrees West of the Moon, disco que marcou seu retorno à banda, em 2009. E partir daí a apresentação engrenou.

A música Violet Loneliness, também do disco acima citado, e a empolgante Colours of My World (única cançãoVision Divine
da fase com o vocalista Michele Luppi presente no set list da noite) animaram, e muito, a plateia antes da banda voltar aos seus primórdios e executar, com especial destaque para os vocais de Lione, a bela Of Light and Darkness, faixa que fecha o primeiro disco lançado por eles, em 1999. A nova Message To Home deu sequência ao show, e Taste of A Goodbye tratou de fazer todo mundo cantar seu grudento refrão.

A banda, então, fez um ótimo cover para Wasted Years, do Iron Maiden, que é executada com frequência em suas apresentações. A pesada e rápida The Lighthouse e seu último single Mermaids From Their Moons, também foram muito bem recebidas, assim como The Miracle. Vale destacar o ótimo entrosamento dos músicos, que além de se demonstrarem bastante felizes de estarem ali, transmitiam uma incrível energia para os fãs. Lione, então, chamou ao palco o baterista do Angra, Ricardo Confessori, e com ele tocaram Highway Star, clássico do Deep Purple. Para encerrar a primeira parte do show, tocaram ainda mais uma nova, The House of the Angels, e rapidamente se despediram.

Vision DivinePoucos minutos depois, e sob os gritos dos empolgados fãs de “Vision, Vision!”, a banda voltou com mais duas músicas novas, a bela faixa-título Destination Set to Nowhere e The Ark, antes de fechar a apresentação, como já era de se esperar, com a sua música mais famosa Send Me An Angel, para a alegria dos muitos fãs que a pediam em diversos momentos durante o show.

Uma grande noite, que certamente agradou bastante o público que compareceu ao Manifesto Bar, mesmo que num domingo de Páscoa, para prestigiar a banda, e que sem dúvidas torcerá muito para que os italianos não demorem novamente mais de uma década para se apresentarem de novo por aqui.

Set list Seventh Seal:

 

Intro
King of Lies
Time to Go
Neon Knights (Black Sabbath)
Beyond the Sun
Seventh Seal
Mechanical Souls
Painkiller (Judas Priest)
Pleasure of Sin

Set list Vision Divine:

 

S’io Fosse Foco (intro)
The Dream Maker
Beyond the Sun and Far Away
The Streets of Laudomia
Violet Loneliness
Colours of My World
Of Light and Darkness
Message to Home
Taste of A Goodbye
Wasted Years (Iron Maiden)
The Lighthouse
Mermaids from Their Moons
The Miracle
Highway Star (Deep Purple)
The House of the Angels

Bis:
Destination Set to Nowhere
The Ark
Send Me an Angel

Portal do Inferno

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!