Avenged SevenFold – Curitiba Master Hall – Curitiba/PR

  • Post author:
  • Post published:6 de abril de 2011

Os californianos do Avenged Sevenfold tocaram pela primeira vez em Curitiba nesta quarta-feira. Na entrada do Master Hall já dava pra ter uma idéia de como seria o show, a fila virava a esquina e, segundo seguranças do local, desde segunda-feira já havia fãs esperando pelo show. Observando a fila ficava claro que esta é a nova geração do metal, o público era quase 100% adolescente, muitos acompanhados dos pais. Lá dentro a casa estava lotada, inclusive os camarotes no andar superior, não havia espaço para se mexer.

Os fãs ansiosos já chegavam gritando o nome da banda. As 21:30h as luzes do palco se apagam,  começam os primeiros acordes  da introdução da música “Nightmare” e os rapazes da banda entram um a um no palco, para delírio da galera que não para de gritar. Logo na primeira música, várias fãs que estavam coladas na grade de segurança que separava o público do palco, começaram a desmaiar e tiveram que ser retiradas pelos bombeiros e seguranças do local, e isto seguiu acontecendo durante todo o show.

Depois da segunda música, “Critical Acclaim” o vocalista conversa com a platéia, que grita a cada palavra. Um dos fãs joga no palco uma bandeira do Brasil, o vocalista M. Shadows pendura na bateria, e diz que como este é o primeiro show da banda por aqui ele dá as boas vindas à família e começa a cantar música com o mesmo nome, “Welcome To The Family”. A maioria das músicas tocadas no show faz parte deste último álbum que dá nome a turnê. Mas mesmo sendo novo, a platéia parecia saber de cor, cantando todas as músicas com a banda.

Em certo momento, a banda faz uma homenagem ao baterista The Rev, morto no ano passado, tocando a música “So Far Away”. O show segue com alguns sucessos da banda como “Afterlife”, “Bat Country” entre outras. A histeria é tanta, e tantas pessoas são retiradas passando mal, que o vocalista brinca com a galera perguntando se eles querem morrer, se estão sentindo dor, e a resposta vem com mais gritos. Antes da música “Unholy Confessions”, M. Shadows diz que quer ver todo mundo dançar junto e pede por uma roda de pogo, que se forma enorme no salão. Os rapazes saem do palco. Quando as luzes se acendem há no palco um piano, e a banda retorna para mais uma homenagem ao antigo baterista. No bis eles tocam as músicas “Fiction” e “Save Me”. Eles se despedem jogando palhetas e baquetas aos fãs, que se esforçam para pegar uma lembrança da banda.

Para muitos ali, este foi o primeiro show de sua vida, e podemos dizer que foi uma boa estréia. Os rapazes do Avenged Sevefold fizeram um excelente show, com qualidade musical e uma boa escolha de músicas. Os fãs com certeza estão até hoje em êxtase.

Clique aqui para ver todas as fotos deste e de outros shows!

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe uma resposta