D.R.I. – Hangar Bar – Curitiba/PR

  • Post author:

Gosto principalmente de fazer resenhas de bandas que não conheço. Desta vez, a oportunidade de conhecer a banda D.R.I norte- americana (Dirty Rotten Imbeciles), me faz admitir que tem muita coisa boa que deixei passar. E não somente pela qualidade do som, mas pela energia e aquele “crossover” que fica no ar durante o show todo, esta é uma banda que realmente, ninguém deve deixar de ouvir!

Iniciada em 1982, e composta por Spike Cassidy (guitarra), Kurt Brecht (vocal), Rob Rampy (bateria) Harald Oimoen (baixo), a banda se apresentou no Hangar Bar, nesta última quarta- feira, 13/04/11 e a casa literalmente “ferveu”. Mas o calor nem fez diferença para a piazada do mosh e dos pogos, que diga-se de passagem, são os mais violentos quando se trata de thrash né?.

E a curtição já era grande antes do show, pois os músicos foram beber uma cervejinha com os fãs, assinaram camisetas, tênis, e deram toda a atenção possível. Além de mandarem muito bem, os caras são simples, e muito extrovertidos. (Deve ser por isso que o show atrasou bastante…beberam bem tranqüilos.)

Para provar, digo pra vocês que Harald, do baixo, saiu pela casa interagindo com todos, tirando fotos e TOCANDO ao mesmo tempo. Nenhum segurança precisou acompanhar, pois o pessoal se mostrou respeitoso e muito receptivo. E que bom, pois teoricamente ele circulou justamente onde a galera estava pogando! Sem contar os fanáticos de plantão, que até tirando microfone da mão dos outros estavam.  (Claro, isso aconteceu graças a um probleminha técnico da bateria. Mas foi um dos melhores improvisos já vistos por mim.)

Enfim, se você não foi, perdeu o show dos pais do crossover, chefe.

Setlist:

01. All 4 / M.O
02. Snap
03. I’d Rather Be Sleeping
04. Problem Addict
05. Acid Rain
06. The Application
07. How to Act
08. Do the Dream
09. Commuter Man
10. Thrashard
11. Who Am I
12. Slumlord
13. Dead in a Ditch
14. Suit and Tie Guy
15. Madman
16. Couch Slouch
17. Equal people
18.Yes, maam.
19. Explorer
20. Karma
21. I’m The Liar
22. Probation
23. Argument then War
24. Wages of sin
25. Dry Heaves
26. I don’t need society
27. Soup kitchen
28. Coffin
29. Against Me
30. Nursing Home Blues
31. Abduction
32. Hooked
33. Violent Pacification
34. Five Year Plan

Clique aqui para ver todas as fotos deste e de outros shows!

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário