A noite de sexta feira foi devéras especial para o Metal Nacional, pois no Rio de Janeiro, abrimos o mês de grandes shows que ocorreram na cidade nesse mês, mas hoje, vou passar pra vocês a maravilha que foi a sexta feira. No Rock Experience, casa locada na Lapa, bairro já clássico da noite boêmia carioca e também lar de grandes eventos do Metal, receberia um dos nomes que mais crescem em nosso país, o Hibria.

Cheguei cedo na casa, para garantir logo meu ingresso para o evento, já que esse evento eu fiz questão de cooperar, ele sendo um evento beneficente(o arrecadado no evento foi doado ao Santuário das Fadas, casa de apoio ao animal abandonado, localizado em Itaipava/RJ).

A noite só começava e a chuva já chega pra dar “às caras” naquela noite, mas dessa vez, ela não impediu da casa receber um público incrível e empolgado para rever o Hibria e ainda ter a chance de ver grandes bandas do cenário Carioca e as bandas não fizeram feio. Começando o evento veio a banda The Black Rook, que em sua primeira apresentação já mostra uma formação incrível e coesa, com guitarras precisas e baixo perfeito, a bateria muito bem composta e bela, a banda mostra que o Heavy Metal Tradicional tem força sim, algumas músicas tem aquelas passagens Sabáticas de tirar o fôlego, ótima banda. Vou destacar na apresentação da banda, a maravilhosa versão que eles se propuseram a fazer de Lucille (Little Richards), uma versão que saiu pesada mas ao mesmo tempo ainda dançante, ainda rock, legal demais. Essa banda ainda tem muita coisa a se mostrar, prestem atenção nela.

Agora, teremos uma certa pausa e no retorno, temos nos palcos a banda Carioca participante do Levante do Metal Nativo, o Tamuya Thrash Tribe e Luciano Vassan (Voz/Guitarra) já chega com a sua clássica saudação à Tupã e começa a apresentação mais que enérgica, como sempre, tocando as músicas que eles vem tocando, mostrando que a cada show que passa a banda cresce cada vez mais, a postura de João Paulo “Chewbacca” Mugrabi (baixo) e Leonardo Emmanoel (guitarra) sempre incríveis se mantém com a energia mais que clássica em palco, como sempre levantando ainda mais o público naquela noite. Mais um show incrível dessa grande banda.

A terceira banda a subir no palco do Rock Experience naquela noite foi o Syren, que, na sexta feira apresentava um novo membro no trem de peso, Alírio Solano, guitarrista que foi companheiro de cordas do Leandro Carvalho(guitarra) no Unliver, agora está se juntando ao time de Luiz Syren (vocal), Mauricio Martins (baixo) e Julio Martins (bateria) e adicionando um pouco mais de peso a esse grande time. Mais uma vez, tanto o Luiz como a banda estavam se sentindo incríveis em palco, tocando as suas músicas com muita segurança e Alírio feliz e se movimentando muito bem em palco. Em um momento o vocalista do findado Painside, Guilherme “Sevens” subiu ao palco adicionando um tom ainda mais bela a apresentação da noite, com a sua voz incrivelmente bela, Syren e Sevens fizeram um dueto maravilhoso, sendo pra mim, até dado momento, um dos pontos altos do evento, mas veja bem, somente até dado momento.

E agora chegou a hora do Hibria, essa banda dispensa qualquer tipo de comentário e o que eu poderia falar, ao invés de que o show deles foi simplesmente inacreditável! Perfeito em todos os sentidos, tanto como de som, postura em palco, execução musical, a banda mostra o porquê eles são hoje em dia uma das maiores promessas do Brasil para o mundo, tendo o Japão já adotado eles como grandes, gigantes. Se eu for falar com vocês se teve algum destaque musical na apresentação deles estaria sendo covarde com toda a apresentação, mas posso falar um momento maravilhoso, aonde Iuri Sanson (vocalista) desce do palco e fica no meio do pessoal cantando a música, como se nada estivesse acontecendo, quando flashs de todos os lados vinham explodindo em sua face, incrível momento, um show lotado de clássicos e músicas do novo e homônimo álbum, perfeito.

Ou seja, valeu demais a pena ter ido ao local, curtido ótimos shows e ainda estar de bem com a alma e vida, pois você ajudou a uma casa que poderia estar precisando de pouco, mas com certeza esse veio da ajuda de todos vocês presentes nesse evento, parabéns a Scelza Produções e a Be Magick que nos possibilitou essa maravilhosa noite e ainda por cima fez um ato belo em ajudar a salvar uma casa de benevolência.

Confira no link abaixo as fotos do evento, clicadas por Rapha Simons Photography.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.931146730294510.1073741853.379055252170330

 

Augusto Hunter

TI, Headbanger e Redator desse estimado Portal.