Com cerca de 50 mil pessoas Iron Maiden leva publico no Estádio do Morumbi ao delírio.

Esta é a nona visita da Donzela de Ferro pelos pais tupiniquim não é para menos que os fãns da banda só vem aumentando com o passar dos anos, se via na platéia pai e filho dividindo juntos a alegria e empolgação de ver os Britânicos

A noite começou com a banda Cavalera Conspiracy que fico com o posto de esquenta para o prato principal. Banda capitaneada pelos irmãos Cavaleras, os dois não tocam no Morumbi deste de 94 no qual tocaram na edição do Hollywood Rock, Max Cavalera se mostrou muito carismático com o publico ao qual se comunicava com freqüência, o Cavalera Conspiracy tocou músicas de seus dois álbuns “Inflikted” (2008), “Blunt Force Trauma” (2011) e mesclaram clássicos do “Sepultura” “Territory”, “Roots blood Roots” e “Troops of doom”, na voz de Max Cavalera e nas batidas de Iggor Cavalera tem outro gosto foi nestas músicas que a banda realmente esquentou o publico. O ponto baixo de Max, mas que tirou de boa foi quando pediu para o publico gritar um coro de “olé, olé Cavalera” e o publico respondeu com “olé, olé Maiden, Maiden”.

Destaque do Cavalera Conspiracy fico por conta do virtuoso guitarrista “Marc Rizzo” que também divide a guitarra com Max no “Soulfly”, este virtuoso guitarrista foi responsável pelos solos e quebradas de ritmos intenso da banda. Completam a banda também o baixista “Johny Chow” (Fireball Ministry).

Com o publico gritando “olé, olé, olé Maiden, Maiden” eis que ás 21h00 sobre a introdução no telão  “Satellite 15” o palco é tomado pelos britânicos que iniciou o set com a musica de seu mais recente lançamento” The Final Frontier”, o palco como sempre decorado a caráter de cada álbum da banda, Bruce Dicknson (voz) logo de cara se mostrou muito energético, e levou o publico já a cantar o refrão da música.

Seguida de “El dourado” musica do primeiro single de “ The Final Frontier”, Bruce deu seus clássicos gritos “scream for me Brasil”, Bruce é um front man de primeira linha explora todo o palco e coloca o publico em suas mãos, pois além de cantar conta com uma performance teatral incrível.

Na seqüência “2 minutes to midnight” clássico da banda do disco “Powerslave”, Steve Harris (baixo), Janick Gers (guitarra) é dubla que não para sempre correndo de um lado a outro, Dave Murry (guitarra) e Andria Smith (guitarra) tocando solos maravilhos, isto mostra que estes cinqüentões ainda aquenta muita tour ainda. Logo após mais uma do “The Final Frontier” (2010) – “The Talismã”, foi quando Bruce deu um” boa noite! muito obrigado” em português continuou a dizer em inglês que o publico brasileiro estava recebendo um show que ninguém tinha visto que a banda guardou toda a energia para o Brasil.

Maiden deu uma pausa na galera com uma canção mais lenta “Coming Home” logo após retomou a energia com “Dance of Death” do cd do mesmo nome (2003), o momento marcante como todo show do Iron Maiden é ouvir Harris fazer suas galopadas em “The Tropper” que mostra todo seu entrosamento com o baterista Nicko Mc Brain, “The Wickerman”, “Blood of Brother” a qual o vocalista fez um discurso político de dedicou a musica ao “Egito, e ao ocorrido no Japão”, na seguencia “When the Wild Wind Blows” que esfriou o publico novamente bem daí por diante foi somente quebradeira clássica da banda” The Evil That Men Do” que contou com a aparição de “Eddie” em uma digamos nova roupagem, “Fear of the dark”, “Iron Maiden” que contou com o surgimento de “Eddie” novamente só que desta vez só a cabeça.

No bis a banda voltou com “The number of the Best”,” Hallowed be thy name” e para fechar a noite” Running Free” bem nesta ultima foi a fez de Bruce brincar com seu publico e apresentar a banda, anunciou que a Donzela não esta próxima do seu fim como disse os boatos e que o show pode ser incluído em um futuro DVD.

Iron Maiden como sempre fez um show impecável calcou suas musicas clássicas junto às novas em um set list matador, esperamos ver a Donzela novamente em 2012.

Up the Irons!!!!!

Setlist Iron Maiden

Satellite 15…
The Final Frontier
El Dorado
2 Minutes to Midnight
The Talisman
Coming Home
Dance of Death
The Trooper
The Wickerman
Blood Brothers
When the Wild Wind Blows
The Evil That Men Do
Fear of the Dark
Iron Maiden

Bis:

The Number of the Beast
Hallowed Be Thy Name
Running Free

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!