Megadeth – Via Funchal – São Paulo/SP

Shows do Megadeth no Brasi, já são bastante rotineiros, pois, pelas minhas contas, a banda já passou umas dez vezes pelo País. Mas, dessa vez, o motivo foi muito especial. A banda está comemorando os 20 anos do lançamento do álbum Countdown to Extinction, um marco para a banda no cenário do thrash metal.

Megadeth - Via Funchal - São Paulo/SP

Com sua lotação completa, o Via Funchal transbordava energia, quando, por volta das 22h, Mustaine e sua turma entram em cena, mandando logo de cara a empolgante Trust, seguida da clássica Hangar 18 e She-Wolf. Com essa trinca infalível logo na abertura do show, o publico já esbanjava empolgação e gritos de apoio à banda. Em seguida, o Megadeth tocou indispensável A Tout Le Monde, Whose Life (Is It Anyways)?, Public Enemy nº 1, essas duas últimas do mais recente trabalho da banda, TH1RT3EN, para fechar a primeira parte do show.

Cada fã da casa estava entusiasmado com o show e Dave Mustaine pode sentir a boa energia vinda da plateia. Esse clima deixou a todos da banda muito contentes e Dave não poupou palavras para agradecer a todos os presentes.

Megadeth - Via Funchal - São Paulo/SP

A banda estava pronta para dar início ao que deixaria aquela noite marcada na memória de todos os fãs. Chegava a hora da execução do Countdown to Extinction na íntegra, tal qual a ordem do álbum. A partir daí, com Skin O´ My Teeth, o que se via era uma plateia tomada por um sentimento de euforia e emoção a cada musica tocada e ilustrada nos três telões de alta definição instalados no palco e esse clima se manteve até Ashes In Your Mouth, quando a banda se retirou do palco.

Após um pequeno intervalo, Mustaine retornou ao palco sozinho, ovacionado por todos e deu sequência, agora com a banda já posicionada, para a dobradinha que encerrou o show: Peace Sells e Holy Wars… The Punishment Due fecharam a apresentação desta que é uma das bandas mais respeitadas do cenário do heavy metal.

Setlist:

Parte 1

Trust
Hangar 18
She-Wolf
A Tout Le Monde
Whose Life (Is It Anyways?)
Public Enemy No. 1

Parte 2 – Countdown to Extinction

Skin o’ My Teeth
Symphony of Destruction
Architecture of Aggression
Foreclosure of a Dream
Sweating Bullets
This Was My Life
Countdown to Extinction
High Speed Dirt
Psychotron
Captive Honour
Ashes in Your Mouth

Bis:

Peace Sells
Holy Wars… The Punishment Due

Clique aqui para ver todas as fotos deste show!

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal. Stay Metal Heavy Metal Forever.

Deixe um comentário