Moonspell – Inferno Club – São Paulo/SP

  • Post author:

Um dos últimos grandes shows do ano em São Paulo era também um dos mais esperados por parte do público. O retorno do Moonspell, após três anos, foi marcado pela ansiedade dos fãs, principalmente em relação à casa aonde foi realizado o último show da Alpha Mundi Tour. Felizmente, sem lotar por completo, as condições foram boas em todos os aspectos.

Com meia hora de atraso, os portugueses subiram ao palco com Axis Mundi, na qual o vocalista Fernando Ribeiro se apresentou usando um capacete de gladiador. Apesar da tour promover o recente lançamento Alpha Noir, o set list trouxe diversas surpresas aos fãs como forma de celebrar também os 20 anos da banda. De acordo com Fernando, o fato de não haver uma banda de abertura permitiu a eles tocar por mais tempo, levando o público a uma “viagem no tempo” como ele mesmo disse diversas vezes.

0064

A resposta da plateia não poderia ser mais empolgada. Faixas novas como Em Nome do Medo eram acompanhadas por palmas ou cantadas de forma tão animada quanto as canções mais antigas, como Opium. A música White Skies que esteve fora dos set lists da tour na América do Sul, foi apresentada como um presente para os fãs brasileiros.

Comunicativo, o vocalista lembrou e perguntou se havia ali algum fã que estava presente na primeira vez que a banda veio ao País, há mais de dez anos, e foi respondido por alguns que ali estavam. Daquela época, a banda executou a faixa Abysmo e Fernando disse que não tocavam outras com frequência em virtude da falta de tempo. Mas esse fato foi compensado por uma impressionante sequência de cinco faixas do álbum de estreia da banda, Wolfheart, incluindo a extremamente solicitada Trebaruna e finalizando com a clássica Alma Mater, cantada em uníssono.

0016

Para o bis, a banda ainda brincou com o nome da casa “Inferno” dizendo ser o local ideal para chamarem Mephisto, outra canção acompanhada de forma intensa pelo público antes de encerrarem a noite, e a turnê, com Full Moon Madness. Os portugueses saíram do palco ovacionados por um bom tempo pelo público. Não só encerrando a tour, como praticamente o calendário de shows do ano em São Paulo, o Moonspell fez uma excelente apresentação sendo um grande presente de fim de ano para todos os fãs que compareceram a essa apresentação.

Setlist Moonspell:

Axis Mundi
Alpha Noir
Finisterra
Night Eternal
Opium
Awake
Scorpion Flower
Nocturna
White Skies
Abysmo
Lickanthrope
Em Nome Do Medo
Wolfshade (A Werewolf Masquerade)
An Erotic Alchemy
Vampiria
Trebaruna
Alma Mater

Bis:

Everything Invaded
Mephisto
Full Moon Madness

Clique aqui para conferir a galeria de fotos do show do Moonspell