Sodom – Music Hall – Curitiba/PR

  • Post author:

Após quatro anos de espera, o público metal curitibano recebeu nesta última sexta-feira, 6 de abril, o trio de thrash metal alemão Sodom, no Music Hall, para apresentação do primeiro dia do Thrash Maniacs Festival.

A noite começou com as bandas convidadas Terrorscream, Rhestus e Juggernaut.

Às 23h em ponto a banda subiu ao palco e após uma pequena música instrumental de intro, começou o show tocando In War and Pieces, do décimo terceiro álbum do grupo, que leva o mesmo nome.

O show contou com uma mescla de músicas de diversos períodos da banda, de álbuns mais recentes, como Sodomy and Lust e City of God, a clássicos como M-16 e Remember the Fallen. Na sequência, também rolaram Agent Orange, Blasphemer, e Outbreak of Evil, com a galera se moendo na pista, como se não houvesse um amanhã.

Sodom

Os integrantes da banda, abismados com agitação dos fãs, agradeciam o envolvimento dos fãs a cada intervalo e os elogiaram diversas vezes, que respondiam com muitos coros às músicas.

Durante o show, The Saw is the Law, do Ramones, foi tocada, e ao final disso, a piração da plateia foi tão grande que o vocalista Tom Angelripper parou tudo para pegar sua câmera portátil e filmar a vibração da galera.

Um fato inusitado aconteceu quando um fã de cadeira de rodas subiu ao palco com a ajuda de outras pessoas, inclusive de Bernemann. O fã foi abraçado pelos membros da banda, que não esconderam a alegria e emocionaram o público. O sortudo acompanhou pelo menos metade do show em cima do palco, na entrada para os backstages, antes de retornar à pista.

Sodom

Animados com a agitação, os músicos interagiram o tempo todo com os fãs, vestindo chapéus que eram jogados ao palco, jogando garrafas de água e, o mais legal: Tom deixou os fãs que estavam mais próximos ao palco tocarem seu baixo.

Ainda, fizeram parte do setlist City of God e Ausgebomt, sendo que ao final desta música, acontecerem problemas no microfone de Tom, que levou a situação de boa e brincou, fingindo estar falando algo, mas sem emitir um som sequer com a voz.

Sodom

Durante o show, o produtor do evento sorteou uma camiseta da banda, e ainda quem conseguisse pegar a camisa teria direito a levar para casa um kit com CDs e revista. Ainda, o que mais se viu foram thrasheiros pulando do palco na galera. Acho que nunca foram vistos tantos stage-divings em um único show, e a banda não esboçou qualquer incômodo com isso, diferente dos seguranças da casa que não gostaram tanto assim da situação.

Sobre o evento, o festival Thrash Maniacs Festival terá uma segunda data, em 27 de abril de 2012, e a banda Exodus será a headliner, e a noite se completa com Leviaethan, Jailor e Fuzilador como bandas convidadas.

Clique aqui para ver todas as fotos deste show!

Deixe um comentário