Stratovarius & Helloween – Curitiba Master Hall – Curitiba/PR

  • Post author:

Mesmo com o Power/Metal Melódico em baixa nos dias de hoje, as bandas Helloween e Stratovarius mostram o porquê de sobreviverem até hoje com um estilo que já agradou muitos jovens no começo dos anos 2000 – eles realmente sabem se adaptar com o tempo, lançando discos mais lentos e pesados, diferente de antes com os bumbos-duplos moendo e guitarras fritando, mas sempre sem perder a essência do melódico que os levaram para a fama.

As duas bandas estão em turnê para a divulgação dos discos Elysium (2011, Stratovarius) e 7 Sinners (2010, Helloween) e a primeira cidade da tour no Brasil foi a nossa querida Curitiba, onde o Helloween aparenta ser uma banda da casa, tendo em vista que é sua sétima passagem pela cidade modelo, não muito diferente do Stratovarius, que toca pela quarta vez.

Helloween

Conforme os horários previstos para abertura dos portões e a apresentação da primeira banda, o Stratovarius começa o show mostrando muita presença de palco e interação com o púbico por parte dos integrantes, principalmente o vocalista Timo Kotipelto, que por muitas vezes se aproximava da grade esbanjando carisma e cumprimentos de mão com a galera. No decorrer das músicas, notou-se que o Kotipelto não estava no auge da sua voz, deixando de finalizar muitas músicas com os agudos intermináveis e se preocupando mais em fazer “hey hey hey” para agitar o público, principalmente nas músicas do novo album. Show aceitável, com bastante hits da banda, mesmo com todas as limitações de banda de abertura e com o público direcionado para o Helloween, ganhando de bônus o Stratovarius. Destaque para o momento dos cumprimentos finais da banda, onde o Jörg Michael (bateria) aparentemente embriagado, derrama uma garrafa de cerveja em suas regiões genitais, fazendo o master hall inteiro cair na risada!

Stratovarius

Após um ajustes no palco, é tirado o pano de fundo do Stratovarius para a banda da noite: o Helloween! A banda alemã faz um show absurdamente fantástico, mostrando um desempenho muito melhor que dos shows passados em que esteve em Curitiba, com uma combinação perfeita de guitarras e uma cozinha (baixo+bateria) invejável para qualquer banda do gênero. Deris (vocal) estava tão inspirado que interagiu com a platéia como se fosse um amigo íntimo, soltando elogios, piadas e um bocado de xingamentos para o baterista que não estava ouvindo nada, fazendo com que a platéia soltasse alguns xingamentos para o mesmo, que não estava entendendo nada! Destaque para o solo de bateria que deixou o público realmente eufórico, e o hit Dr. Stein, que de acordo com a promoção da banda, fez subir ao palco pessoas caracterizadas de Dr. Stein’s fazendo do show uma verdadeira festa. Show memorável!

Setlist Stratovarius:

Intro / Infernal Maze
Eagleheart
The Kiss of Judas
Phoenix
Winter Skies
Under Flaming Skies
Paradise
Darkest Hours
Speed of Light
Hunting High and Low
Black Diamond

Setlist Helloween:

Intro / Are You Metal?
Eagle Fly Free
March of Time
Guitar Solo
Where the Sinners Go
World of Fantasy
Steel Tormentor
Drum Solo
I’m Alive
You Stupid Mankind
Forever and One (Neverland)
A Handful of Pain
Keeper of the Seven Keys / King For a 1000 Years / Halloween
I Want Out
Ride The Sky
Future World
Dr. Stein

Clique Aqui para ver todas as fotos deste e de outros shows!

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário