Pouco tempo após completar um ano de sua primeira vinda ao Brasil, os canadenses do The Agonist desembarcaram em São Paulo para promover seu novo álbum Prisioners lançado neste ano. Junto deles estava, como convidada, a banda brasileira Shadowside, que vem colhendo elogios e reconhecimento pelo trabalho do recente Inner Monster Out. Infelizmente, o show marcado para começar às 18h sofreu um atraso devido a problemas na passagem de som.

Formado por Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarra), Fábio Buitvidas (bateria) e Fábio Carito (baixo), o Shadowside abriu o seu set com I´m Your Mind pouco antes das 19h para uma casa que não apresentou sua capacidade total. Demonstrando grande carisma com o público, Dani interagia bastante com os presentes e era prontamente correspondida enquanto apresentava as canções da banda. Hideaway, de acordo com ela, era uma das mais pedidas pelos fãs.

Não só a vocalista como a banda expressava uma grande satisfação em retornar aos palcos de São Paulo após seis anos de seu último show na cidade. Angel With Horns, primeiro single de seu último CD, encerrou o curto show, que foi bem recepcionado pelo público presente. Após a apresentação, membros da banda atenderam fãs ao fundo da casa para fotos e autógrafos.

Às 19h55 a intro de violão de You´re Coming With Me deu início à apresentação do The Agonist, e logo foi seguida por uma das favoritas dos fãs, Thank You, Pain. Alguns problemas de som eram perceptíveis em momentos quando a vocalista Alissa White-Gluz se aproximava do público, causando microfonia com o retorno. Dessa forma, em muitos momentos, ela tinha que ficar mais no meio do palco. Tal fato cortou parte do clima da apresentação, demonstrado pela expressão de incômodo da vocalista.

Já os outros integrantes interagiram bastante, ficando sempre próximos a beirada do palco em quase todas as músicas, que fotam bem dividas entre os três álbuns do The Agonist. Dessa forma, músicas como Rise And Fall, do primeiro álbum, foram acompanhadas por outras como Predator & Prayer, de Prisioners, mostrando na prática a evolução da musicalidade da banda, seja nos vocais de Alissa ou na guitarra competente de Danny Marino.

Business Suits And Combat Boots encerrou a primeira parte e a banda voltou para tocar um bis com Dead Ocean e The Escape, encerrando uma noite que acabou sendo ofuscada levemente por alguns detalhes que tiraram um pouco do brilho da apresentação, mas não de uma forma tão prejudicial, já que o público recebeu bem ambas as atrações com a mesma empolgação.

 

Setlist Shadowside:

I’m Your Mind
A.D.D
Highlight
My Disrupted Reality
Hideaway
Waste of Life
Angel With Horns

Setlist The Agonist:

You’re Coming With Me
Thank You, Pain
Panaphobia
Ideomotor
Born Dead; Buried Alive
Birds Elope With The Sun
The Tempest
Lonely Solipsist
Rise and Fall
Martyr Art
Predator and Prayer
And Their Elougies Sang Me To Sleep
Business Suits And Combat Boots

Bis:

Dead Ocean
The Escape

Clique aqui para ver todas as fotos deste show!
Clique aqui para ver mais vídeos no canal do Portal do Inferno no Youtube!

Clique aqui para ver todas as fotos deste show!

Clique aqui para ver mais vídeos no canal do Portal do Inferno no Youtube!

Deixe um comentário