Entre as bandas inativas no heavy metal, uma que sempre teve um lugar garantido no coração dos fãs é o Savatage. Em hiato desde 2002, com seus membros em diversos projetos paralelos, não há uma previsão de um novo CD ou tour. Mas os fãs órfãos receberam um belo presente no último sábado, 10 de março: uma noite acústica com o ex-vocalista Zak Stevens apresentando clássicos, acompanhado de Mitch Stewart, seu parceiro no Circle II Circle, e de Mauricio Del Bianco, tecladista do Soulspell Metal Opera.

Com um pouco de atraso devido à chuva que caiu na cidade e atrapalhou muita gente, a instrumental The Ocean rolou e a banda entrou para executar Welcome que deu o tom da noite com seu refrão “Welcome to the show…”. Na sequencia, Take Back Yesterday, do Circle II Circle, que teve outras duas músicas durante a noite: Watching In Silence e Into The Rain, ambas co-escritas com membros do Savatage, respectivamente Jon Oliva e Chris Caffery.

Mitch e Mauricio se alternaram algumas vezes em seus instrumentos nas canções. Ambos fizeram essa troca com extremo talento, o que levou Zak a brincar que Mitch tocava baixo, guitarra, mas por sorte não cantava, assim ele poderia fazê-lo. E cantar ainda é algo que ele faz muito bem, pois, na sequencia de Believe com All That I Bleed muitos entre o público ficaram extremamente emocionados e alguns sequer contiveram as lágrimas.

Handful of Rain veio logo após, com a participação de Leandro Caçoilo, também do Soulspell Metal Opera. Ele retornou ao palco depois para acompanhar Zak em Watching In Silence e Alone You Breathe. Mas antes, um grande momento de destaque foi Desiree, uma faixa bônus do álbum The Wake of Magellan, que pegou muitos de surpresa. Outro momento surpreendente aconteceu em Gutter Ballet, a qual Mauricio cantou as partes de Jon Oliva, dividindo os vocais com Zak.

Conforme já havia sido comentado pelo produtor, haveriam músicas de todos os álbuns do Savatage aonde Zak cantou e Sarajevo e This Is The Time representaram Dead Winter Dead, lançado em 1995. Nesse momento, a banda se retirou e Zak comentou que era a hora em que a banda fingia sair e todos fazem barulho. Em pouco tempo eles voltaram ao palco para um bis e encerrar a noite com If I Go Away.

Após a apresentação, o vocalista atenciosamente atendeu aos fãs tirando fotos e autografando CDs de sua banda e do Savatage. Se a banda está em um hiato há mais de 10 anos, deixando seu público órfão, essa noite foi um belo presente aos admiradores que, cantando todas as músicas, demonstraram não ter esquecido um dos maiores nomes do heavy metal.

Setlist:

The Ocean
Welcome
Take Back Yesterday
Watching You Fall
Believe
All That I Bleed
Edge of Thorns
Handful of Rain
Into the Wind
Desiree
Watching in Silence
Alone You Breathe
Gutter Ballet
Sleep
The Storm
Sarajevo
This Is the Time

Bis:

If I Go Away

Deixe um comentário