Então né, ainda tem gente que acha mesmo que o Brasil não é um celeiro de bandas incríveis e eu irei repetir, sempre que puder o quanto vocês estão errados, porquê o Stab é mais uma banda que está mostrando que, não, temos um cenário muito ativo sim, com muita qualidade sim, obrigado.

A banda, oriunda de Piracicaba(São Paulo), nasceu em 2017 e já tem o seu primeiro EP lançado e com muita qualidade, o material foi gravado no Casarão Music Studio e foi todo produzido pela banda e por Franco Torrezan, esse que também mixou e masterizou o EP da banda de forma ímpar, a sonoridade do EP é incrível.

Mas vamos lá, o Power trio formado por Murilo Ramos(Vocals/Guitarra), João Polizel(baixo) e Leonardo Veronez(bateria) nos entrega 5 ótimas músicas, começando por Scum, com um riff matador, a música já mostra que o pessoal não está brincando em serviço, nos servindo um Thrash Metal rápido e ríspido, digno de abertura de show. Já em The Window, o Stab vem com uma proposta mais cadenciada no início, mas nada que descaracterize uma coisa: é mais um riff matador.

Stab

In The Streets é aquela cadenciada gostosa, daquele Thrash Metal muito bem feito, uma música que você, queira ou não, vai bater cabeça, porquê ela é muito, mas muito cativante, te falar, é uma das que eu mais curti.

God´s Sheep tem um início muito empolgante, essa me lembrou um pouco do Anthrax, vale lembrar que, somente aqui eu peguei uma lembrança de outra banda. “MAS Ó, O QUE VOCÊ QUER DIZER COM ISSO??” você me perguntará, é lógico que como toda a banda, de qualquer estilo, você vai perceber influências, mas o que eu digo é, o Stab tem muita personalidade e isso dá a eles um ponto a frente e essa lembrança acaba parando exatamente no início, pois a sequência da música você tem de novo a fortíssima personalidade da banda, o que eu digo logo, é um ponto muito bom pra eles.

O EP fecha com a faixa The End e ela fecha bem o EP da banda, que desde o início vem mostrando qualidade e que tem um belo caminho no tortuoso Underground Nacional, parabéns aos envolvidos e que venham com um disco completo com a mesma personalidade presente nesse aqui.

NOTA: 8/10

Augusto Hunter

TI, Headbanger e Redator desse estimado Portal.

Deixe um comentário