Por: (Arte Metal)

Os goianos do SUNROAD estão na ativa desde 1996, isto é, são mais de 20 anos dedicados ao Rock, mais precisamente o Hard ‘n’ Heavy que é a proposta principal da banda. Neste tempo, a banda lançou seis discos completos e oito trabalhos no total, então experiência não falta pros caras.

Porém, dessa formação original só restou o baterista Fred Mika, que faz muita diferença à banda. Também, porque a estreia de André Adonis (vocal) em estúdio, trouxe certa ‘refrescância’, que fica nítido na energia e clima positivo que permeiam o disco. Completa o time o baixista Akasio Angels e Netto Mello (guitarra).

Indo ao que interessa, que é a música contida aqui, temos um trabalho estupendo em mãos. Apesar de inicialmente soar comum, “Wings Seven” após algumas audições mostra-se um álbum estupendo, onde o equilíbrio entre o Hard Rock e o Heavy Metal só não é mais intenso, porque há elementos de Prog no meio disso tudo.

Com uma execução simples, mas precisa de seus instrumentos, os músicos atingem uma qualidade fenomenal na estrutura de suas composições, gerando músicas dignas de hits de grandes medalhões do estilo. Basta ouvir faixas como Destiny Shadows, In The SandBrighty Breakdown e Craft of Whirlwinds e tirar suas próprias conclusões.

A produção a cargo de Fred e Netto soa precisa, casa com a proposta e ainda dá uma boa dose de peso às músicas pelos timbres escolhidos. Se você gosta de refrãos fortes, bases sólidas, solos bem feitos e uma melodia na dose certa, o Hard ‘n’ Heavy do SUNROAD é a pedida certa. Um dos melhores do ano no estilo.

Sunroad - Wing Seven

Nota: 9,0

Tracklist:

  1. Destiny Shadows
  2. White Eclipse
  3. In the Sand
  4. Misspent Youth
  5. Tempo (What Is Ever)
  6. Whatever
  7. Skies Eyes
  8. Day by Day
  9. Craft of Whirlwinds
  10. Drifting Ships
  11. Brighty Breakdown
  12. Pilot of Your Heart
  13. Last Sunray in the Road

Link sobre a banda:

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.