Por: (Arte Metal)

O The Veer Union chega ao seu terceiro disco maduro e muito moderno. Não, a banda não segue as tendências do Metal, mas se adapta perfeitamente à proposta atual do Rock alternativo e alia isso a um peso que beira o Metal. Tudo de uma forma natural e até comercial.

Com uma acentuação pop considerável (imagine um Nickelback mais pesado), o grupo canadense consegue criar uma sonoridade agradável, mas que jamais irá atingir os corações ‘metálicos’ mais radicais. Mas, pelo que se propõem se saem muito bem e possuem qualidade ímpar.

A produção segue as linhas atuais, dando total modernidade às músicas que possuem guitarras que soam pesadas, mas que ao mesmo tempo podem ser acessíveis. A cozinha faz o básico e soa até redondinha demais, sendo que o trabalho vocal é de qualidade se utilizando de ‘drives’ e linhas bem trabalhadas.

A melodia nas músicas é algo recorrente, mas nada que soe excessivo. No final das contas Decade é um álbum bem emotivo e que irá atingir o público jovem e as mentes abertas sem fazer muito esforço. Isso sem contar que as músicas podem rolar facilmente nas rádios rock mundo afora.

Nota: 8,0

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.