John Mayer: guitarrista se apresenta em São Paulo, antes do Rock in Rio

  • Post author:
  • Post published:21 de maio de 2013

John Mayer

Depois de tocar em noite com ingressos esgotados no Rock in Rio, a XYZ Live traz John Mayer para apresentação na capital paulista, dia 19 de setembro, na Arena Anhembi. O show faz parte da turnê Born and Raised, título também do disco mais recente do músico, que é, segundo ele, ”o seu trabalho mais honesto“. É a oportunidade dos paulistanos de assistir ao vivo à performance um dos maiores nomes da guitarra dos últimos tempos.

Born and Raised é a primeira grande turnê do astro nos últimos três anos. A venda de ingressos começa em 24 de maio, 00:01, no site da LivePass

O músico despontou para a fama em 2002, com a canção Your Body is a Wonderland, do álbum de estreia Room for Squares. A música foi premiada com um Grammy em 2003 e, depois disso, Mayer não parou. Com o lançamento dos álbuns Heavier Things (2003), Continuum (2006) e Battle Studies (2009), que apresentaram hits como Daughters e Waiting On the World to Change, já são mais de 17 milhões de discos vendidos no mundo todo. O trabalho mais recente, Born and Raised, lançado em junho de 2012, estreou como número um em seis países e foi o mais baixado no iTunes em outros 30.

Conhecido pelo trabalho solo capaz de agradar dos puristas do blues às multidões – graças à união de letras marcantes e virtuosismo na guitarra com solos impecáveis – John já colaborou com músicos do calibre de BB King, Buddy Guy e Eric Clapton. O talento de John Mayer já foi reconhecido com onze indicações e sete vitórias no Grammy Awards. Recentemente, o guitarrista foi incluído na lista anual da revista norte-americana Time dos 100 artistas, pensadores e líderes mais influentes do mundo.

Quem abre a noite é o vencedor da 11ª temporada de American Idol, Phillip Phillips. O cantor e guitarrista de 22 anos conquistou rapidamente o público com a voz rouca e arranjos criativo. Ao término do reality show, emplacou o single Home nas paradas de sucesso. O lançamento alcançou a marca de 4,2 milhões de vendas, o melhor desempenho entre os ex-participantes do programa. Phillip divulga no show seu álbum de estreia, The World From The Side Of The Moon.

A apresentação de John Mayer no Brasil é produzida pela XYZ Live, dentro da plataforma Live Music Rocks, que trará os maiores nomes da música mundial para shows durante todo o ano.

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe uma resposta