O ator e vocalista Alírio Netto (Age of Artemis, Khallice, HeavyPop) foi um dos destaques de uma matéria escrita pelo respeitado jornalista Ubiratan Brasil do jornal Estadão em sua versão online. O jornalista assistiu os ensaios do musical We Will Rock You no bairro da Pompeia, em São Paulo, e ficou surpreso com a qualidade do espetáculo e a nostalgia sonora por conta das músicas do Queen.

Em um dos trechos da matéria o jornalista cita que ao entrar no espaço localizado para os ensaios, o visitante mergulha na nostalgia das músicas do Queen. “Em uma das salas, é possível ouvir a batida forte e ritmada de Under Pressure. Em outra, a melodia tocante de Love of My Life derruba qualquer durão. Todo o ambiente parece respirar ao som da banda Queen. Trata-se, na verdade, dos últimos ensaios do elenco brasileiro de We Will Rock You, musical inspirado nas famosas canções da banda britânica e que estreia na segunda quinzena de março, inaugurando o novo Teatro Santander”, disse Ubiratan em sua matéria.

Leia a matéria no Estadão: http://m.cultura.estadao.com.br/noticias/teatro-e-danca,classicos-do-queen-sao-destaque-de-musical,10000015725?from=whatsapp#comentarios

“É um musical com forte pegada do rock, o que vai atrair também os fãs do Queen”, acredita Alírio Netto, que vive Galileo, o herói da trama e uma referência a uma das mais famosas músicas do Queen, Bohemian Rhapsody. Dono de um dos agudos mais possantes do musical brasileiro, ele tem experiência de palco por ter sido vocalista da banda Khallice. “Na verdade, virei cantor por causa da admiração que tenho por Freddie Mercury”, admite ele, que terá como alternante outro grande ator de musical, Beto Sargentelli.

Lançado em 2002 em Londres, We Will Rock You, como é chamado o musical, traz canções do Queen e texto do comediante Ben Elton. A ação se passa no futuro, no iPlanet, onde todos os instrumentos musicais são proibidos – as canções são geradas por downloads. Não há espaço para a imaginação. Isso incentiva o surgimento dos rebeldes, os Bohemios, que acreditam na existência de uma época de ouro, quando era permitido formar bandas e escrever as próprias canções. Eles chamam esse tempo de Rhapsody.

O musical estreará o novíssimo Teatro Santander, em São Paulo. Construído no complexo empresarial do Grupo WTorre e localizado na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041, na Vila Olímpia, o teatro tem capacidade para 1.200 espectadores sentados e 1.800 espectadores em outros formatos – os ingressos para o musical ainda não estão à venda.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!