Os gigantes do Thrash Metal brasileiro, Claustrofobia, acabam de divulgar o segundo vídeo gravado no Tellus Studio com qualidade em 4k e direcionamento visual em 360º, a música escolhida, Curva, faixa em português que faz parte do novo álbum Download Hatred.

O vídeo da sequencia na série que será divulgada em três partes, sendo a primeira música, já divulgada pelo grupo, Generalized World Infection, que você pode conferir abaixo, a terceira parte ainda não foi revelada qual data e música foi escolhida para levar ate o público essa nova dinâmica e tecnologia, exploradas pelo Claustrofobia em parceria com o Tellus Studio.

Um fato importante sobre a música Curva é que a mesma teve nos ensaios e gravações de estúdio, a colaboração do grande guitarrista brasileiro Andreas Kisser, que teve total liberdade criativa, junto aos músicos do Claustro na composição dos arranjos e melodias. O baterista Caio D’Angelo comenta como foi ter esse momento ao lado do guitarrista do Sepultura nos estúdios de gravação do álbum Download Hatred: Compor uma música com Andreas Kisser foi sem dúvidas uma grande honra e satisfação como músico e também como banda, com certeza um sonho realizado. Tudo fluiu naturalmente e sem perder tempo Andreas foi criando os riffs juntamente com o Marcus e eu colocando os beats de bateria em cima, em pouco tempo o esqueleto da música estava pronto, depois fomos lapidando até ficar perfeita! No final reservamos uma Boa parte pro Andreas poder solar e mostrar o porque é um dos guitarristas mais originais do Metal mundial. Ele não hesitou, fazendo um solo insano, barulhento comprovando que a parceria deu certo, com certeza uma grande composição e um ponto alto na carreira!!  Pra nós sempre será uma grande inspiração tocar essa música e na gravação 360 graus do Studio Tellus não podia ser diferente, Confere aí… “Todo mundo pode ser um Curva”.

Aos que ainda não se ambientaram com vídeos no formato em 360º, fica algumas informações  importantes para que rapidamente se sinta confortável ao assistir o vídeo, com essa tecnologia é possível que com um simples clique em seu mouse, você possa assistir exatamente qualquer movimento dos músicos, possibilitando assim que os fãs acompanhem individualmente seu ídolos e todos os movimentos que os mesmos executam no andamento do vídeo.

O guitarrista da banda Claustrofobia, Douglas Prado, comentou sobre o processo de reproduzir uma faixa composta por Andreas Kisser do Sepultura: “A música Curva é diferente de todas as músicas do Claustro já feitas antes assim como o próprio disco Download Hatred, porém no próprio disco ela tem uma dinâmica diferente das outras musicas, pois foi composta em um momento em que a banda estava ainda mais madura musicalmente falando. Interpretar os solos e todo o resto da minha maneira sem descaracterizar toda a estrutura foi um grande desafio pra mim e ao mesmo tempo muito empolgante e de cara foi com ela que fiz uma das primeiras gravações minhas em estúdio com a banda com esse 360° e sem dúvidas é uma grande honra para mim interpretar essa musica feita também pelo Andreas Kisser que é uma das minhas grandes influências na guitarra, sem dúvidas ficou animal.”

Se você quiser levar o Claustrofobia ate sua cidade, com a tour do álbum Download Hatred, enviar email para: contato@claustrofobia.com.br