Corrosivo Explícito lança vídeo do novo single

A banda que reside dentro da mente perturbada do araraquarense Douglas Ribeiro (Songs Of Oblivion, Walkin’ Doug, Neon Black Skies e These Dark Trails) lançou neste mês o vídeo para o single “A Fúria“, que já está disponibilizado nas plataformas de streaming, e agora, em vídeo, no Youtube.

Os símbolos e imagens na exibição são diversos e não muito nítidos, por conta da timidez do criador, porém, podem estimular a curiosidade de quem vir a se interessar pela obra, as imagens usadas e seus significados.

Corrosivo Explícito – A Fúria

O código de barras representa barras de uma “prisão”, construída por opiniões (próprias e de outras pessoas) precipitadas, ingênuas ou mal-intencionadas, os valores que encontramos e sob os quais somos taxados e cobrados nesta vida.

O corte destas barras resulta em sangue (o traço em vermelho, que atravessa e divide as barras), o sofrimento deste mundo, o caminho doloroso a se seguir quando se busca o “eu” verdadeiro, a própria identidade.

O Ying Yang, ao contrário da forma que é representado normalmente, ao invés de ser  pintado com as cores preto e branco divididas igualmente, é vazio, com a cor branca (luz) somente nos contornos em volta da ausência desta, indicando que a existência do eu-lírico se encontra fora de equilíbrio (como o símbolo tradicionalmente sugere), ou seja, que “as luzes são pouquíssimas em meio à escuridão usual, também significando a possibilidade de se entender a luz (o Bem) por meio do reconhecimento do Mal existente no próprio ser e nos meios que frequenta, forma extremamente pessoal de se encontrar o equilíbrio.

Os círculos fora do símbolo formam pontos de interrogação, junto aos traços curvados dentro do círculo do Ying Yang, e indicam constantes dúvidas sobre o que é o Bem e o Mal, a luz e as sombras, os opostos e convergentes.

A face, atrás das barras, apresenta uma expressão pesada, cansada, furiosa, resultado de todo este contexto, carregado de culpas, neuroses, dúvidas, julgamentos e raiva.

Mais informações:

– Spotify: https://open.spotify.com/album/6TebWSJOCZSHspX2r4wc7y
– Deezer: https://www.deezer.com/br/album/190110602
– Instagram: www.instagram.com/corrosivoexplicito7

Via VHPress

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.