Com cerca de 17 anos de estrada, os mineiros do Drowned estão divulgando seu último vídeo clipe, da música que dá titulo ao álbum Belligerent – Part Two: Where Death and Greed Are United, lançado no final do ano passado pela Cogumelo Records aqui no Brasil, e agora sendo divulgado nos EUA pelo site “Pure Grain Audio”. O vídeo está disponível no seguinte link: http://puregrainaudio.com/videos/drowned-belligerent-music-video

Formado atualmente por Fernando Lima (vocal), Kerley Ribeiro e Marcos Amorim (guitarras), Rafael Porto (baixo) e Beto Loureiro (bateria), o Drowned inovou e lançou a segunda parte de Belligerent em primeiro lugar, para depois lançar a primeira parte, Belligerent – Part One: The Killing State of the Art, que inicialmente foi disponibilizada em seu site oficial para download. Em entrevista para a edição #159 da revista Roadie Crew, o vocalista Fernando Lima explicou todo este conceito em torno do álbum, confira um trecho da entrevista:

“E qual a razão de lançar a segunda parte de Belligerent… em formato físico e quase ao mesmo tempo a primeira em formato digital? Explique esta pequena confusão estratégica (risos).

Fernando Lima: Cara, como você pode perceber, nós sempre gostamos de experimentar a internet para lançar alguns trabalhos. Temos um EP e um álbum ao vivo completo para download em nosso site. O Belligerent… na verdade seria um álbum duplo, mas como sabemos, seria bem mais difícil vender um álbum duplo nos dias atuais. Ficaria um produto mais caro. Resolvemos então deixar a parte um para download por dois meses no nosso site, para os fãs conhecerem também. O legal é que muitas pessoas falaram que queriam o álbum físico e recebemos proposta para lançá-lo. Então, ele sairá físico também. Lançamos a parte dois primeiro, porque achamos que ela deveria ser ouvida primeiro, já que só sairia um físico a princípio e de acordo com a temática dos dois não poderíamos inverter os números.”

Na próxima semana a banda participará do festival Metal Open Air, na cidade de São Luis, Maranhão, ao lado de grandes nomes do Metal brasileiro e internacional. A banda tocará no dia 20/04, sexta-feira, às 20 h, com o palco ainda a ser confirmado. Na ocasião, serão executadas músicas novas ao lado de material antigo, e segundo a banda, “cabeças irão rolar!”. Para mais infos sobre o festival, acesse www.metalopenair.com.

Contato:

www.drowned.com.br

 

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!