Por: (Arte Metal)

DEE SNIDER gravou um disco bem estranho em 2016. Intitulado “We Are the Ones”, o trabalho trazia qualidade (estranho não é a falta dele), mas a abrangência deixou o disco heterogêneo demais. Agora, o eterno frontman do TWISTED SISTER parece ter atingido outro extremo.

Com um título clichê, mas que representa muito o conteúdo do disco, Snider solta seu quarto disco solo e acerta em sua proposta. O trabalho é pesado, Heavy Metal em sua essência e traz uma agressividade extra, de forma natural até e com total conhecimento de causa.

Interessante que “For The Love of Metal” é um disco que mostra ser atual, afinal, quando lemos o título, e vindo de quem vem, presumimos que pode ser algo datado. Ledo engano. Além de DEE SNIDER estar cantando mais grave e agressivamente (e com a qualidade de sempre), o trabalho é moderno em sua essência, mas fiel ao estilo.

Guitarras potentes, uma fábrica de riffs na verdade, imperam no trabalho, com timbres bem escolhidos que dão uma base sólida e consistente. As levadas são simples, com melodias comuns, mas com isso não tem como falhar e o resultado é positivo, até porque a cozinha é segura e com pegada.

I Am The Hurricane, Roll Over Your, The Hardest Way – que conta com participação de HOWARD JONES (ex-KILLSWITCH ENGAGE, DEVIL YOU KNOW) – , a excelente Dead Hearts (Love Thy Enemy) com ALISSA WHITE-GLUZ (ARCH ENEMY) e a faixa título, são os destaques.

Dee Snider - For the Love of Metal

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Lies Are a Business
  2. Tomorrow’s No Concern
  3. I Am the Hurricane
  4. American Made
  5. Roll over You
  6. I’m Ready
  7. Running Mazes
  8. Mask
  9. Become the Storm
  10. The Hardest Way
  11. Dead Hearts (Love Thy Enemy)
  12. For the Love of Metal

Links sobre a banda:

Site

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.