Por: (Arte Metal)

O DESOLATION ANGELS é uma banda ‘cult’ dos anos oitenta de Londres e radicada em Los Angeles. Surgido em 1981, o grupo ficou em atividade até 1994, retornando em 2012. Seu último lançamento é o álbum “King”, que saiu em 2017. Agora, a Hellion Records relança essa versão em CD duplo de aniversário que comemorou no ano passado os trinta anos do lançamento do debut.

O ‘novo’ trabalho, além do CD extra, ganhou uma capa refeita, baseada na original, que é emblemática, diga-se de passagem. O trabalho que traz a sonoridade original do LP, é um deleite para os cultuadores do Metal oitentista.

A sonoridade da banda tinha muito da New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM), mas ia além disso, buscando algo mais tradicional e já trazendo resquícios do então ‘novo’ Power Metal. Mas, o leitor que não se engana, não se encontra velocidade a esmo, e o ritmo segue uma cadência prazerosa de se ouvir e bem equilibrada.

O oculto e a mitologia, temas muito comuns na época, são cantados pelo vocalista Dave Wall, que primava por muita melodia, mas não caía em agudos desnecessários. O timbre simples do cantor se encaixava perfeitamente com a proposta da banda e seguia um padrão da época.

Essa versão comemorativa traz um CD extra com uma gravação ao vivo feita no Ruskin Arms, em Londres em 1983. Claro que a gravação é bem rústica, mas nota-se a qualidade da banda ao vivo, que mostra coesão e um repertório que já apresentava as músicas do vindouro debut, antes lançadas em versão demo. Essencial aos amantes do Heavy Metal em geral.

Desolation Angels - Desolation Angels Special 30th Anniversary Ltd Edition

Nota: 8,0

Tracklist:

Disc 1

  1. Spirit of the Deep
  2. Evil Possessor
  3. Valhalla
  4. Unsung Hero
  5. Death Machine
  6. Wild Gypsy Woman
  7. Dance of the Demons
  8. Angry Rain

Disc 2

  1. Spirit of the Deep
  2. Unsung Hero
  3. Boadicea
  4. Hounds of Hell
  5. No Mercy
  6. Death Machine
  7. Satan’s Child
  8. Angry Rain
  9. Valhalla
  10. Doomsday

Links sobre a banda: 

Facebook

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.