Por: (Arte Metal)

Toda a essência do Death Metal britânico em um só disco! Exatamente, é disso que se trata For The Fallen, primeiro álbum destes ingleses do Memoriam, que de novatos não têm nada, afinal o time ‘simplesmente’ é formado por Karl Willetts (vocal, ex-Bolt Thrower), Scott Fairfax (guitarra, Benediction), Frank Healy (baixo, Benediction, ex-Napalm Death) e Andrew Whale (bateria, ex-Bolt Thrower).

O mais legal é que o quarteto não faz questão nenhuma de soar diferente de seus grupos (ou ex-grupos) e injeta toda a já mencionada essência do Death Metal britânico nas composições. Claro que há os diferenciais, mas a fórmula é conhecida e faz muito bem aos ouvidos, pois não tem como errar.

Guitarras densas, bases sólidas e poucos solos são as características já conhecidas, sendo que a cozinha mostra uma linha simples, mas muito coesa. Karl Willetts é um dos melhores vocalistas do estilo e mostra que ainda está em forma, e vocifera urros com temas relacionados à guerra.

Um leve toque de modernidade, mérito da produção de Ajeet Gill no Hellfire Studios, e certa leveza em termos de melodia são as inovações da banda, que também investe numa pegada mais variada de ritmo. Porém, até a arte da capa nos remete às bandas mencionadas e enriquece o nível artístico do disco.

For The Fallen já impressiona pela música/introdução (sim, uma introdução cantada e tocada) que dá nome à banda e possui um riff destruidor. Depois faixas como War Rages On, Corrupted System, Surrounded (By Death) e Lost Words engrossam o caldo. Uma aula de Metal extremo.

Memoriam

Nota: 9,0

Tracklist:

  1. Memoriam
  2. War Rages On
  3. Reduced to Zero
  4. Corrupted System
  5. Flatline
  6. Surrounded (By Death)
  7. Resistance
  8. Last Words

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.