Por: (Arte Metal)

Um verdadeiro descarrego! É isso que se pode dizer deste segundo full-lenght da banda austríaca Proll Guns. Apelidados de Cowboys Thrashers, a banda investe em uma sonoridade de certa forma peculiar, aliando elementos do Thrash Metal com o Southern Metal, gerando o auto-rotulado Thrash ‘n’ Roll.

Mas, há muito mais que isso neste trabalho. Dá pra se notar o Rock and Roll puro e simples aliado ao peso do Stoner Metal. Apesar de mais sujo que o primeiro disco, a produção sonora é melhor e mais atual, o que dá ainda mais intensidade às composições enérgicas do trabalho.

Guitarras absurdamente pesadas servem de base para as músicas muitas vezes velozes, mas que variam um pouco nos andamentos. A cozinha faz sua lição de casa e mantém a pegada necessária que as músicas pedem. A aura, apesar do tom agressivo das composições, é de diversão.

A inclusão de passagens de banjo deu ainda mais autenticidade à música do grupo, e os destaques ficam por conta das faixas Horseflesh Barbecue, From Texas to Hell e Fucking Troublemaker, essa última com uma quebrada interessante incluindo o já mencionado banjo. Que trabalho empolgante!

Proll Guns - Horseflesh BBQ

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Texas Banjo Massacre
  2. Horseflesh Barbecue
  3. From Texas to Hell
  4. Bloodgun Blues
  5. Fucking Troublemaker
  6. Reno Gang
  7. Lookin’ Out My Backdoor (Creedence Clearwater Revival cover)
  8. The Revolver
  9. Execution
  10. Southern Slavery

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.