Devachan – Andarilho

Devachan, banda do interior de São Paulo, trás de volta aquele heavy metal cantado em português, tal qual as bandas clássicas Stress, Dorsal Atlântica, Centúrias, Vírus e Harppia. O que é interessante no Devachan não é o fato de uma banda nova cantar em português, mas que as letras já estavam prontas há 30 anos. Quando os irmãos Gabriel Dias (vocal) e Leandro Dias (guitarra) montaram a banda, além de ter seu pai Daniel Dias no baixo, decidiram também gravar suas letras.

O EP Andarilho, lançado no ano passado, é composto por seis faixas de um heavy/progressivo com letras otimistas e muito bem compostas musicalmente. A vantagem de serem cantada em língua pátria faz com que a banda cative outro publico também, não só os que curtem heavy metal.

O que deixa a desejar em algumas músicas é voz de Gabriel. Em alguns momentos, ele tenta alcançar tons mais altos e a voz falha. Fazendo este pequeno ajuste, desenvolvendo mais técnicas vocais, com certeza a banda estará caminhando para gravação de um debut maravilhoso.

 Devachan

Nota: 7,0

Tracklist:

01. Mentalis Corpus
02. Mente Em Sonhos
03. Mudança de Tempo
04. Liberdade
05. Andarilho
06. Poetas

Formação:

Gabriel Dias – vocal
Leandro Dias – guitarra
Daniel Dias – baixo
Michael Santos – teclado
Bruno Caresia – bateria

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal. Stay Metal Heavy Metal Forever.