Dio Disciples – Carioca Club – São Paulo/SP

O Dio Disciples surgiu após a morte de Ronnie James Dio com o intuito de celebrar sua música, mantendo-a viva. A formação original continua os membros do último line-up da banda de Dio,com Toby Jespon e Tim “Ripper” Owens nos vocais. Uma breve mudança nos membros e atualmente a banda conta com Oni Logan (vocais), Scott Warren (teclados), Craig Goldy (guitarra), Simon Wright (bateria), Bjorn Englen (baixo) além de Ripper Owens.

Esse lineup veio ao Brasil para um único show em São Paulo no Carioca Club. A banda Sagitta ficou encarregada da abertura apresentando-se para um pequeno público que os poucos ia chegando ao local. Por volta das 19:15, o Dio Disciples inciou o show com Killing The Dragon para uma plateia que não chegou a lotar totalmente a casa mas compareceu em bom número.

Com Holy Diver já na segunda canção do setlist, todos estavam mais do que empolgados em cantar cada verso da música, fato que se seguiu por diversos clássicos da carreira de Dio, fosse solo, com o Black Sabbath ou o Rainbow. Mesmo dividindo os vocais com Oni Logan, Tim “Ripper” Owens deu um show à parte cantando as músicas de forma impressionante e comunicativo disse que o objetivo da noite era celebrar Ronnie James Dio. Chegou a ser brevemente ovacionado pelo público que gritou seu nome em coro.

Somente em Egypt (The Chains Are On) que Oni Logan entrou no palco e a partir dai dividiu parte dos vocais com Ripper. Craig Goldy passou boa parte do show mais contido no canto do palco, mas executou cada música de forma impecável. Já o baixista Bjorn movimentava-se pelo palco alternando sua posição com os vocalistas.

Apesar dos inúmeros destaques como The Last In Line ou o medley de Catch The Rainbow e Kill The King, o ponto alto do show foi a execução de Heaven And Hell cujo riff foi cantado por todos os presentes com um excelente trabalho de Ripper nos vocais antes da banda sair rapidamente do palco e retornar para o bis.

O final do show veio com a esperada Rainbow In The Dark e We Rock, ambas bastante aplaudidas, assim como a banda que, com talento, celebra o legado de Dio honrando suas músicas. 

Setlist Dio Disciples:

Killing the Dragon (Dio)
Holy Diver (Dio)
Children of the Sea (Black Sabbath)
Egypt (The Chains Are On) (Dio)
Stargazer (Rainbow)
The Last in Line (Dio)
Stand Up and Shout (Dio)
Don´t Talk to Strangers (Dio)
Lord of the Last Day
All the Fools Sailed Away (Dio)
The Mob Rules (Black Sabbath)
Catch the Rainbow (Rainbow)
Kill the King (Rainbow)
Long Live Rock ´n´ Roll (Rainbow)
Man on the Silver Mountain (Rainbow)
Heaven and Hell (Black Sabbath)

Bis:
Rainbow in the Dark (Dio)
We Rock (Dio)

Clique aqui e confira todas as fotos desse show.