Diablo Swing Orchestra – Inferno Club – São Paulo/SP

  • Post author:

Em turnê de divulgação de seu recém-lançado álbum, Pandora’s Piñata, a banda sueca Diablo Swing Orchestra realizou na noite de 29 de maio, no Inferno Club, em São Paulo, um show memorável em todos os aspectos!

Digo memorável principalmente pelo fato de ter sido uma noite de superação de todas as minhas expectativas. Começou pela superação da expectativa de público, que encheu a casa para prestigiar um show insano em plena noite de terça-feira. O som da casa também foi uma expectativa superada, exceto por alguns problemas envolvendo o volume dos microfones em algumas músicas, estava excelente. Outro aspecto negativo era o tamanho do palco para o tamanho da banda, com oito integrantes, o que não impediu a DSO de agitar o tempo todo.

Outra expectativa superada, foi a execução das complexas músicas da banda. Devido aos vários elementos que compõem as gravaçõesde estúdio, minha expectativa quanto a execução das músicas era de um relativo vazio em alguns pontos ou passagens. Erro meu! A banda executou cada música perfeitamente, sem erros aparentes, sem deixar escapar os detalhes e, o melhor de tudo, com um sorriso estampado no rosto e dançando a todo instante. A energia da banda refletia na plateia que pulava cantava e dançava cada música.

Não era possível apontar um músico que tocasse mais, pois todos possuem um talento incrível, principalmente a vocalista AnnLouice, que mostrou toda a potência de sua voz, provando que seu talento não reside apenas nos estúdios de gravação.

Porém, o mais curioso de todo o show nem foi a loucura dos integrantes em cima do palco, dançando e fazendo caretas o tempo todo, mas o fato de eu ter visto tantos metaleiros com camisas de bandas de metal extremo dançando as músicas alucinadamente. Quem esteve lá poderá dizer o quão impossível era resistir a empolgação que as músicas geravam.

Se a promessa da banda era realizar um show caótico, eles saíram daqui com a tarefa cumprida. Uma banda extremamente simpática e talentosa como a DSO deve estar entre os melhores shows de 2012! Creio que todos os que lá estiveram aguardam uma coisa em comum: que a banda retorne logo ao Brasil!

Setlist:

Guerrilla Laments
A Rancid Romance
How to Organize a Lynch Mob
Black Box Messiah
VooDoo Mon Amour
Heroines
Wedding March for a Bullet
Bedlam Sticks
Infralove
Lucy Fears the Morning Star
A Tap Dancer’s Dilemma
Kevlar Sweethearts
Poetic Pitbull Revolutions
Ricerca Dell’Anima
Vodka Inferno
Balrog Boogie

Clique aqui para ver todas as fotos deste show!

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário