Cradle of Filth – 23/03/2018 – São Paulo/SP

Após 5 anos de espera, Cradle of Filth volta ao Brasil para uma única apresentando, 23 de Março, no Carioca Club em São Paulo. A apresentação faz parte da turnê mundial para divulgar o último álbum lançado por eles, Cryptoriana – The Seductiveness of Decay, lançado pela Nuclear Blast em 2017.

A banda entrou com atraso de alguns minutos, mas o que deu tempo para que o público ficasse ainda mais completo. A casa não estava completamente cheia, mas um público consideravelmente grande aguardava a banda subir ao palco.

O show começou de forma agressiva (se é que em algum momento não tenha sido), com Gilded Cunt e seguido por Beneath the Howling Stars. Já dava para esperar um show mais cult apenas pelos 10 minutos iniciais. Foi uma noite recheada com clássicos da banda.

Cradle of Filth - São Paulo/SP - 23/03/2018. Foto: Vivi Carvalho
Cradle of Filth – São Paulo/SP – 23/03/2018. Foto: Vivi Carvalho

A empolgação da banda era nítida, apesar dos problemas técnicos encarados pelo Ashok, guitarrista. Os problemas seguiram por quase 40% do show. Nada que atrapalhasse a apresentação para o público, mas provavelmente tornaram a vida dele bem difícil naquela noite.

Um público relativamente reservado acompanhou as primeiras músicas do show, com Dani Filth, vocalista, fazendo o possível para animá-los mais e mais. Porém foi somente nas primeiras notas de Bathory Aria que grande parte do público se entregou de vez a energia da banda.

Dai por diante a banda despejou uma lista de grandes músicas. Dusk and Her Embrace e The Death of Love foram as que se seguiram. A essa altura a casa já estava pegando fogo, tamanha energia no palco, na plateia e no ar … um calor insuportável assolava todo mundo. A banda completou a primeira parte do show com You Will Know the Lion by His Claw, a segunda e última música do novo álbum que eles tocaram nesta noite.

A banda se retirou do palco por alguns minutos, enquanto a plateia em coro clama por “Cradle! Cradle!. Atendendo aos gritos, eles voltaram com The Promise of Fever, seguida da belíssima Nymphetamine Fix.

Para trazer o resto do público a loucura, a banda trouxe alguns dos seus maiores clássicos para fechar com chave de ouro. Her Ghost in the Fog, Born in a Burial Gown, finalizando com a cultuada e tão popular From the Cradle to Enslave.

Sem dúvida alguma foi uma ótima apresentação do Cradle of Filth, principalmente para aqueles aguardaram por 5 anos para ouvi-los ao vivo em palco nacional. Os problemas técnicos foram mínimos se comparado a energia e dedicação que a banda teve nesta noite. Uma ótima apresentação de fato.

Cradle of Filth - São Paulo/SP - 23/03/2018. Foto: Vivi Carvalho
Cradle of Filth – São Paulo/SP – 23/03/2018. Foto: Vivi Carvalho

Setlist

1) “Gilded Cunt”
2) “Beneath the Howling Stars”
3) “Blackest Magick in Practice”
4) “Heartbreak and Seance”
5) “Bathory Aria: Benighted Like Usher / A Murder of Ravens in Fugue / Eyes That Witnessed Madness”
6) “Dusk and Her Embrace”
7) “The Death of Love”
8) “You Will Know the Lion by His Claw”

BIS
9) “The Promise of Fever”
10) “Nymphetamine Fix”
11) “Her Ghost in the Fog”
12) “Born in a Burial Gown”
13) “From the Cradle to Enslave”

Clique e confira a galeria de fotos do show.