Master e Absu – Carioca Club – São Paulo/SP

Um show de destruição que assolou São Paulo nesse feriadão!

Neste último domingo, 18, o público amante do metal extremo de São Paulo mais uma vez teve o prazer de prestigiar um grande evento promovido pela Tumba Productions: uma das maiiores bandas do cenário Black Metal, a banda americana Absu. Junto com eles, também tivemos o ícone do Death Metal americano, o Master, que mesmo com o cancelamento alguns dias antes da banda Massacre, com certeza poderíamos aguardar um grande espetáculo.

Por volta das 18h30 a casa de shows Carioca Club, com um público considerável, recebeu ao palco a banda Master. Com uma apresentação muito técnica e matadora, bem recebida pelos fãs presentes, começam o show com a música Shoot to Kill. O trio que conta com Paul Speckmann (baixo/vocal), “Alex 93” Nejezchleba (guitarra) e “Zdenal” Pradlovsky (bateria), deixaram os headbangers muito satisfeitos com o que viram no show de aproximadamente uma hora e vinte minutos. A banda deixou o palco com certeza de dever cumprido e, não deixou em momento algum a desejar.

Nada disfarçava a ansiedade da plateia pela apresentação da banda principal da noite: Absu sobiu ao palco ovacionada e iniciaram com a Intro/Apzu. A banda formada por um power trio, Proscriptor (vocal/bateria), Ezezu (baixo e vocal) e Vis Crom (guitarra), com muito êxito empolgou o público, que em momento algum parou de agitar, com uma paulada atrás da outra. Tocaram sons como a clássica Feis mor tir Na N’og, do álbum The Sun of Tiphareth (1995), Night Fire Canonization e Earth Ripper .

O grande destaque da banda é o seu baterista, que com muito carisma, e seu vocal rasgado e estridente, é um diferencial, levando ao êxtase muito dos fãs ali presentes. Seguindo o set, eles mandam Morbid Scream, do álbum The Third Storm of Cythraul (1997), e Vorago, do álbum Tara (2001). Certamente o ápice do show foi quando eles entoaram o clássico Highland Tyrant Attack, que na minha singela opinião é uma das melhores. Não teve como ficar parado, ali não sobrou pedra sobre pedra.

Após cerca de uma hora e 20 minutos de show, a banda encerrou a sua grande apresentação em grande estilo, tocando Never Blow Out The Eastern Candle. Quem esteve presente no show pôde presenciar um grande e belo espetáculo voltado ao metal extremo. Valeu a pena esperar e agora é só torcemos para que essas excelentes bandas retornem em solo brasileiro o mais breve possível.

Set list Master:

Shoot to Kill
Slaves to Society
Judgement of Will
Submerged in Sin
Smile As You’re Told
Unknown Soldier
Funeral Bitch
Remove The Knife
Cut Through the Filth
Pay to Die

Set list Absu:

Intro-Apzu
Feis mor tir Na N’og
Nigth Fire Canonization
Earth Ripper
The Winter Zephyr
Morbid Scream
Intro/Manannán
Highland Tyrant Attack
Vorago
Swords and Leather
Tara/ Pillar of Mercy
The Coming of War
Never Blow Out The Eastern Candle

Clique aqui para ver todas as fotos desse show!

Portal do Inferno

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário