The Reign of Kindo – Blackmore Bar – São Paulo/SP

  • Post author:

Caros leitores do Portal do Inferno, mais uma vez, a palavra incrível pode resumir a apresentação do The Reign of Kindo no Blackmore, no último domingo, 21. Com muito mais fotógrafos que na noite anterior, o local teve muitos flashes e um clima mais intimista ainda do que no sábado, dando a sensação de uma reunião entre grandes amigos.

Em uma apresentação acústica, o desempenho de palco foi interessante e inovador, pois inicialmente só apareceram Joey Secchiaroli (vocal e violão) e Steven Padin (bateria), reconhecendo muitos dos que os assistiram no Manifesto no show do dia 20 e iniciando o show com Morning Cloud. Em seguida, surge Jeff Jarvis  para executar a bela Lover, You Should’ve Come Over, música cover de Jeff Buckley. Logo depois de agradecimentos da banda ao seu público e um breve bate-papo, todos os integrantes assumem seus postos no palco, cada um com seu instrumento. E o clima e ambiente amistoso se seguiram ao longo de toda a noite.

Ritchie English (piano), Darren Escar (saxofone) e Mike Carrol (guitarra e percussão) completaram a tropa de músicos de Buffalo, estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Os músicos executavam suas obras e covers com maestria e alma, e sempre entre as músicas, os fãs faziam perguntas e os músicos sempre respondiam de forma descontraída, com diversos comentários jocosos e piadas entre si, divertindo a todos. October Storm, Let it Go e Needle & Thread mantiveram a fluidez e o entretenimento da noite. A partir daí, os músicos começaram a entrar e sair do palco, fazendo execuções que não se esperava. Duetos e trios entre os integrantes com direito a belas execuções e muita simpatia, ainda mais quando o baterista Steven Padin confessou que quase se emocionou no show de sábado quando toda a casa cantava as músicas da banda, e tornou a agradecer a todo o público.

Steven e Joey fizeram um interessante dueto de violões, tocando um cover do Tears For Fears, Mad World. E quem diria que, além de excelente baterista, Steven ainda toca violão e canta? Logo em seguida, Joey deixa o palco para uma apresentação solo de Steven, que nos presenteou com Smile, Future.

Dentre músicas próprias e covers, em determinado momento, Ritchie tocou notas no piano que todos reconheceram na hora: um clássico das rádios, Careless Whisper, da banda Wham! Que ficou famosa na voz de George Michael! O público provocou, os músicos ficaram um tanto hesitantes, até que Darren chamou a música no saxofone, Steven o acompanhou e todos a executaram num curto trecho, mas que todos vibraram e riram incessantemente. Nem os músicos conseguiram segurar as gargalhadas.

E não acabou por aí. Algumas músicas que não foram ouvidas no sábado foram ouvidas no domingo, como Do You Realize, Something In The Way You Are, Sittin’ On The Dock Of The Bay, cover de Otis Redding, e Just Wait.

E para encerrar com chave de ouro, após o show, Joey agradeceu por tudo em nome da banda e, após todos deixarem seus instrumentos encostados no palco, eles simplesmente desceram e fizeram uma confraternização com todo o público, tirando fotos, dando autógrafos e conversando com todos os presentes. E uma das palavras que mais se ouvia dos fãs para os músicos do Kindo era “Thank you”, um grandioso obrigado por cada música, por cada nota executada, por cada foto e autógrafo, pelo bate-papo com cada um, todos humildes e muito simpáticos e divertidos.

Esses são músicos que merecem honrosamente que façam muito sucesso, com a certeza de que essa sociabilidade e interatividade com seu público não irá se perder, pois é natural do coração de cada integrante da banda. Muito obrigado e até a volta, The Reign of Kindo.

Setlist:

Morning Cloud
Lover, You Should’ve Come Over  (Jeff Buckley cover)
October’s Storm
Let It Go
Needle & Thread
High And Dry  (Radiohead cover)
Blistered Hands
Mad World  (Tears for Fears cover)
Smile, Future
I Hear That Music Play
Something in the Way That You Are
I Don’t Trust Myself  (John Mayer cover)
(Sittin’ On) The Dock of the Bay  (Otis Redding cover)
Do You Realize
Symptom of a Stumbling
Just Wait

Clique aqui para ver todas as fotos deste show!

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário