ThorhammerFest VI – Manifesto Bar – São Paulo/SP

  • Post author:

Como de costume, aconteceu no domingo, 2 de dezembro, no Manifesto Bar, a sexta edição do tradicional ThorhammerFest, evento onde sempre podemos contar com grandes bandas e atrações voltadas ao público apreciador de Pagan/Folk metal, um estilo que ainda é bem desconhecido no Brasil, mas que a temporada cresce e adquire mais fãs e seguidores.

thormpaisagem034

Com um público considerável, as apresentações começaram por volta das 20h30m com a banda Opus 23 (Celtic/Medieval e Classic Rock de São José dos Campos, SP). Sua música tem fortes influências de hard rock e o show começou com The Edge of The World e Ride On Through The Night, do seu primeiro álbum, lançado em 2010. Eles deram sequência com Sweet Sound of Rain, The Souls Are Coming Home e The Dancing Around the Bonfire. Bem executada pela banda, agradando o público, foi uma breve e ótima apresentação, que foi encerrada com Behind the Mountais, com a certeza de uma boa performance no palco.

Logo em seguida, tivemos o prazer de presenciar uma batalha medieval com o tradicional grupo Ordo Draconis Belli. Sempre bem recebidos pelos fãs do estilo, eles simulam batalhas que nos deixam bem próximos da realidade.

Depois de uma breve pausa, subiu ao palco a segunda atração da noite, a banda santista de Viking Metal Hugin Munin. Muito bem recebida por alguns fãs, que trajavam camisetas da banda, eles fizeram uma apresentação matadora, com um vocal gutural e guitarras bem graves, não deixando a desejar em nenhum momento.

Mas é claro que a mais aguardada atração ainda estava por vir, a banda alemã Adorned Brood, de Folk/Viking Metal. O grupo conta com Markus ‘Teutobot’ Frost (vocal e baixo), Thorsten Derks (guitarra), Jan Jansohn (guitarra), Niklas Enns(teclados), Anne (flauta) e Mischa Kliege( bateria). O show teve seu início com a música que leva o nome da banda e com muita técnica e agressividade, eles mostram a que vieram, com Am Grunde Des Meeres, Noor, Kuningaz e 7 Tage, deixando animados todos ali presentes.

thormpaisagem038

Seguindo o seu set, os alemães tocaram Call Of The Wind e Pagan Knights e, entoada com uma perfeita intro acústica, também incluíram no set list clássicos de sua carreira, como Lebenslied, Übergang, Lead My Ship e Kaperfahrt, que certamente foi o momento de ápice da apresentação. E com aproximadamente duas horas de apresentação, eles fecharam a noite com Under Yggdrasil, sem sombra de dúvidas, umas das canções mais esperadas pelos fãs. Para o bis, eles reservaram Drunken Sailor e Schiff Der Toten.

Quem esteve presente naquele domingo, no Manifesto, saiu satisfeito com o que viu e, com certeza, ansioso para a próxima edição desse grandioso evento. Que venha 2013 com muito mais oportunidades como essa para os fãs brasileiros de Folk Metal!

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário