Por: (Arte Metal)

Foram 4 longos anos de espera desde o lançamento do genial The Loneliest Loneliness (2011), debut da banda que expôs a qualidade do quarteto catarinense de forma super positiva e marcando território desde o início. Mesmo com o lançamento do EP Dynamite (2013), este segundo disco do Sodamned foi muito esperado devido à força e musicalidade do debut.

Talvez o ímpeto do primeiro disco fizesse com que a banda trabalhasse sobre pressão neste novo disco, mas não transparece isso. Afinal, apesar de manter a essência e características que demonstraram desde sempre, o novo trabalho traz sua própria identidade e no mínimo atendeu às expectativas.

A união entre o Death e o Black Metal se faz presente mais uma vez, mantendo o clima épico e ritmos variados. A massa sonora imposta pela banda surpreende, mesmo sabendo do talento dos caras em poder atingir tal nível. Tudo com uma produção de ponta a cargo de Roger Fingle e da própria banda no estúdio Nitro.

Enquanto temos uma cozinha densa, onde ritmos semi-cadenciados em clima de guerra se alternam com mais velozes e brutais, as guitarras servem como uma muralha de riffs e certa dose de melodia que diferencia a sonoridade imposta, incluindo nos solos encaixados com perfeição.

O trabalho vocal é outro grande trunfo da banda, já que enquanto o guitarrista/vocalista Juliano Régis urra magistralmente, os vocais insanos e rasgados de Felipe Gonçalves (baixo) auxiliam nas vociferações. Estas linhas ainda contam com participação de Marcelo (Battalion) em duas faixas: Noise of Rain on the Roof e For All and None.

Falando em participações, Fernando Nahtaivel (Insane Devotion, ex-Reverennce) é o responsável pela ‘intro’ no disco. A arte gráfica ficou a cargo de Gustavo Sazes (Krisiun, Arch Enemy). Além da já citada For All and None, ouça The Killing, Dynamite e a blasfema Oração à Virgem (cantada em português). Mas, ouça tudo.

Sodamned-album-2015-e1438571934679

Nota: 10

Tracklist:

01. Psalm of the Hunter
02. The Killing
03. Bread and Water
04. Noise of Rain on the Roof
05. Blinded by the Light
06. Distopia
07. For All and None
08. Dynamite
09. Oração à Virgem

Links sobre a banda:

Facebook / Soundcloud

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.