Por: (Arte Metal)

Banda oriunda do Rio Grande do Sul, mais precisamente de Caxias do Sul, que divulga seu debut há quase dois anos. O grupo, fundado em 2010, tem a formação estabilizada desde 2013 e conta atualmente com Luan Mussoi (guitarra), Cristian Porto (baixo), Cléber Cruz dos Reis (vocal) e Guilherme Adamatti (bateria).

A sonoridade proposta pela banda tem foco no Heavy Metal na sua forma mais pura, ou seja, o tradicional, que traz influências das raízes do estilo e da NWOBHM. Mas, o quarteto não fecha seu leque e traz desde momentos mais pesados beirando o Thrash Metal, passando por momentos épicos (Power Metal) e com uma ‘vibe’ simples e contagiante que nos remete ao Hard Rock.

O melhor disso tudo é que eles conseguem criar uma identidade e não se perde em meio às influências diversas. As potentes guitarras, que se destacam nos momentos ‘cavalgados’ com palhetadas certeiras, se unem a um baixo de linhas fortes e consistentes, que ganham ritmo com a bateria precisa e com pegada.

Tudo tendo a frente os vocais agressivos de Cléber, que soam versáteis, mas procura acompanhar o peso que é imposto pela sonoridade da banda. Fortes refrãos também são ponto chave do grupo e os destaques ficam por conta de Walk in the Valley of the Shadows of Death, Devil’s Child, Eternal Element e Curse of Eternity. Pode conferir sem medo!

Tears öf Rage - Tears öf Rage

Nota: 8,0

Tracklist:

  1. Walk in the Valley of the Shadows of Death
  2. Devil’s Child
  3. Tears of Rage
  4. Vengeance
  5. Across the Bridge
  6. Eternal Torment
  7. Collapses in Paradise
  8. Curse of Eternity

Links sobre a banda:

Facebook

Site

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.