Velho Buffalo Ruffus – Terror

Por: Alexandre Andrade

Essa aqui nos foi muito bem recomendada por sua atual gravadora. A carioca VELHO BUFFALO RUFFUS vem com este EP, intitulado Terror, demonstrando muita competência, peso, versatilidade e letras bem politizadas.

O som é sujo e visceral, algo entre o Stoner e o Rock escrachado do Matanza, e que pode vir a dar muito certo com o desenvolvimento de sua carreira. Contando hoje com uma excelente distribuição e suporte, o VELHO BUFFALO RUFFUS não parte para o lado comercial da coisa, ainda assim, é possível já ver estes caras em rádios e programas de maior exposição, diante de tanto carisma e verdade que passam com a sua música.

A audição é bem cursiva, pois as músicas são bem diretas, como constatado nas ótimas “Brasilerdo” e “Bravo”. Saulo Rocha (vocalista e guitarrista) acaba sendo outro destaque, principalmente por possuir muita personalidade na sua forma de cantar, tanto quanto por ser responsável pelos principais riffs e bases do registro.

Excelente estreia e que promete ter um futuro muito promissor na cena nacional! Vale muito a pena dar uma chance aos caras…

Velho Buffalo Ruffus - Terror

Nota: 9,5