Nova banda do Metal moderno brasileiro lança single que fará parte de álbum de estreia e que foi produzido, mixado e masterizado por Pablo Greg (Edu Falaschi)

A banda 8K tem orgulho em anunciar o lançamento do single e videoclipe de “Insomnia”, faixa que estará presente no álbum de estreia a ser divulgado em breve. Com influências de Periphery, Polyphia, Animals as Leaders, Architects e Vitalism, a 8K teve início das atividades em março de 2020, logo no início da pandemia. Com a formação da banda sendo estruturada ao seu estilo musical e adequado para o metal moderno, o grupo levou um ano para finalizar a composição das músicas.

“Insomnia” é uma música carregada de sentimentos internos, que na tentativa de expressá-los, a banda acaba demonstrando metaforicamente todo o percurso de uma pessoa que sofre de insônia no dia-a-dia.

Ouça “Insomnia”https://onerpm.link/8k-insomnia
Assista videoclipehttps://youtu.be/ott92XeaoEE

O guitarrista Tom Braga fala sobre “Insomnia”“A Insomnia pra mim é algo novo. A música foi idealizada por mais de dois anos, sem nome, sem voz, sem mensagem, somente instrumentos em harmonia. Quando eu conheci os integrantes da banda, a música tornou-se algo palpável e muito mais do que apenas uma ideia. Com certeza um marco na minha vida, trazendo muitas experiências e amadurecimentos.”

Desde o começo da 8K, a banda focou em compor e gravar as músicas para o primeiro álbum, que foi produzido com Pablo Greg (@pablogreg1), que além da Mix e Master, assumiu a composição dos baixos, orquestrações e teclados de todas as músicas (Full Production). Pablo Greg é produtor musical, engenheiro de mix e master, multi-instrumentista, arranjador e orquestrador, como um dos poucos produtores do mundo a fazer Full Production ( Arranjo, composição de instrumentos, mix e master) .Com formação em arranjo orquestral para filmes, games e TV na Berklee College of Music, Pablo é endorser e patrocinado pelas marcas Novation, Focusrite, ADAM Audio e Fyr, maiores marcas do mundo no nicho.

O videoclipe tem como conceito ambientar a pouca luz à master shot, tentando demonstrar como seria uma pessoa em processo de insônia, ao mesmo tempo, apresentando a nova formação da banda, que é composta pelo vocalista Fil Picolotto (@fil.8k), os guitarristas Tom Braga (@tomz.8k) e Paulo Rodrigues (@paulogui8k), e o baterista Breno Carvalho (@brenocarvalho_8k).

8K nas redes sociais:
Instagram – @8kmusic_
Facebook – https://www.facebook.com/8kband