Por: (Arte Metal)
O Lancer é mais uma das descobertas da Nuclear Blast, a maior gravadora de Heavy Metal do mundo. Bem pudera, afinal estes suecos lançaram em 2015 Second Storm, segundo disco da banda e um trabalho de ótima qualidade que chamou atenção no underground mundial.
Mastery, que foi lançado aqui pela Shinigami Records, faz jus ao contrato, afinal é um disco que mantém a essência dos trabalhos anteriores, porém demonstra uma evolução natural e consegue superar seus antecessores em detalhes. Claro que fatores como maturidade e a qualidade da produção, a cargo da banda e de Gustav Ydenius, são alguns deles.
Pra quem não conhece, a banda investe num Power/Speed Metal bastante influenciado pelas raízes do estilo. Riffs típicos, com palhetadas, levadas velozes e cavalgadas dão à tônica com melodia na dose certa. Apesar da pouca variação rítmica, a banda consegue variar nos climas das composições, soando enérgica durante toda audição.
Mastery traz todas essas características, mostrando que a banda não tenta reinventar nada. Porém, o que é apresentado é digno de quem sabe onde pisa e tem conhecimento de causa. Ainda há momentos mais épicos, mas sem orquestrações exageradas, e outros mais calmos e cadenciados, porém esporádicas.
Os fortes refrãos, que grudam de imediato são os destaques. É só ouvir faixas como Dead Raising Tower, que abre o disco sem cerimônias, Follow Azrael e Freedom Eater e comprovar. Ainda vale menção Victims of The Nile, mais longa e trabalhada, a balada World Unknow e Envy of The Gods que também mostra mais versatilidade. Um disco e tanto, prazeroso de ouvir.
Nota: 8,5
Tracklist:
- Dead Raising Towers
- Future Millennia
- Mastery
- Victims of the Nile
- Iscariot
- Follow Azrael
- Freedom Eaters
- World Unknown
- Widowmaker
- Envy of the Gods
- The Wolf and the Kraken
Links sobre a banda: