Por: (Arte Metal)

O Lancer é mais uma das descobertas da Nuclear Blast, a maior gravadora de Heavy Metal do mundo. Bem pudera, afinal estes suecos lançaram em 2015 Second Storm, segundo disco da banda e um trabalho de ótima qualidade que chamou atenção no underground mundial.

Mastery, que foi lançado aqui pela Shinigami Records, faz jus ao contrato, afinal é um disco que mantém a essência dos trabalhos anteriores, porém demonstra uma evolução natural e consegue superar seus antecessores em detalhes. Claro que fatores como maturidade e a qualidade da produção, a cargo da banda e de Gustav Ydenius, são alguns deles.

Pra quem não conhece, a banda investe num Power/Speed Metal bastante influenciado pelas raízes do estilo. Riffs típicos, com palhetadas, levadas velozes e cavalgadas dão à tônica com melodia na dose certa. Apesar da pouca variação rítmica, a banda consegue variar nos climas das composições, soando enérgica durante toda audição.

Mastery traz todas essas características, mostrando que a banda não tenta reinventar nada. Porém, o que é apresentado é digno de quem sabe onde pisa e tem conhecimento de causa. Ainda há momentos mais épicos, mas sem orquestrações exageradas, e outros mais calmos e cadenciados, porém esporádicas.

Os fortes refrãos, que grudam de imediato são os destaques. É só ouvir faixas como Dead Raising Tower, que abre o disco sem cerimônias, Follow Azrael e Freedom Eater e comprovar. Ainda vale menção Victims of The Nile, mais longa e trabalhada, a balada World Unknow e Envy of The Gods que também mostra mais versatilidade. Um disco e tanto, prazeroso de ouvir.

Lancer - Mastery

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Dead Raising Towers
  2. Future Millennia
  3. Mastery
  4. Victims of the Nile
  5. Iscariot
  6. Follow Azrael
  7. Freedom Eaters
  8. World Unknown
  9. Widowmaker
  10. Envy of the Gods
  11. The Wolf and the Kraken

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.