Blaze Bayley – Blackmore Rock Bar – São Paulo/SP

  • Post author:
  • Post published:4 de fevereiro de 2013

O violonista belga Thomas Zwijsen surgiu recentemente no YouTube chamando a atenção dos fãs de heavy metal com arranjos de canções do Iron Maiden para violão clássico. Após chegar a milhões de visualizações, o músico gravou o álbum Nylon Maiden que contou com a participação do ex-vocalista da banda, Blaze Bayley. Não demorou para que a dupla, acompanhada da violinista Anne Bakker, desembarcasse no Brasil para uma série de apresentações pelo País.

Para a apresentação de São Paulo, o trio teve a abertura da The Best Maiden Tribute. Já conhecida do público, a banda apresentou um set com clássicos do Maiden e preparou o público para o show a seguir. De início, apenas Thomas surge no palco e apresenta um pequeno set de seis músicas rearranjadas do Iron Maiden, o que não impediu os presentes de cantarem melodias ou refrãos de forma tipicamente brasileira. Para a última canção do repertório, Anne Bakker se junta ao músico executando uma belíssima versão de Wasting Love.

Thomas inicia Lord of The Flies e essa é a deixa para que Blaze surgisse no palco, sendo ovacionado. O cantor agradeceu diversas vezes o apoio de todos além de brincar com a plateia, apontando para quem estava parado e pedindo para que pulassem e cantassem. Carismático, Blaze apresentou as canções com alguns breves discursos e não deixou de interagir com o público sempre que possível.

Entre as canções apresentadas, Blaze mesclou canções de sua fase no Iron Maiden, um prato cheio para os fãs que apreciam os álbuns The X-Factor e Virtual XI, além de músicas de sua carreira solo que também foram ovacionadas tanto quanto as da Donzela de Ferro. Duas covers também foram apresentadas: Doctor Doctor do UFO, já conhecida por todos por ser executada antes do início dos shows do Maiden, e I Like It Hot do Wolfsbane, banda na qual Blaze inicialmente fez sucesso.

Antes de encerrar a noite com Como Estais Amigos, Blaze mais uma vez agradeceu e disse que não era um rockstar e sim uma pessoa afortunada por poder ter uma carreira musical e que atenderia todos os fãs que desejassem fotos e autografos após o show, e mesmo se o bar fechasse, ele continuaria a atender a todos na rua se fosse necessário.

Muito aplaudido e reverenciado com os tradicionais gritos de “Olé, Olé“, o cantor retornou e finalizou a noite com The Angel and The Gambler antes de deixar o palco após duas horas de show nas quais, mesmo apresentando canções de sua ex-banda, agradou também os fãs com músicas de sua carreira pós-Maiden, demonstrando carisma e agradecimento ao apoio de todos após tantos momentos difíceis pelos quais passou nos últimos anos. E, para a alegria de todos ali, prometeu voltar ao País no final do ano e sempre que houver pessoas querendo sua apresentação.

Setlist Thomas Zwijsen:

The Trooper (Iron Maiden)
The Evil That Men Do (Iron Maiden)
Wasted Years (Iron Maiden)
Run To The Hills (Iron Maiden)
Aces High (Iron Maiden)
Wasting Love (Iron Maiden)

Setlist Blaze Bayley:

Lord of the Flies (Iron Maiden)
Judgement of Heaven (Iron Maiden)
Meant to Be
The Launch
Futureal (Iron Maiden)
One More Step
Soundtrack of My Life
I Like It Hot (Wolfsbane)
Surrounded by Sadness
Stealing Time
The Clansman (Iron Maiden)
Doctor Doctor (UFO)
Stare at the Sun
Man on the Edge (Iron Maiden)
Sign of the Cross (Iron Maiden)
Como Estais Amigos (Iron Maiden)
Bis:
The Angel and the Gambler (Iron Maiden)