Sirenia – Blackmore Bar – São Paulo/SP

Após uma bem sucedida noite de apresentação no Blackmore, no sábado, dia 29, a banda norueguesa Sirenia voltou à mesma casa de shows para uma apresentação extra.

Como banda de abertura, a Ravenland teve uma atuação um pouco apagada. Notei que muitos aguardavam a grande banda da noite sentados e bebendo, talvez fazendo o famoso “esquenta” para o show principal, já que as musicas um pouco desencontradas do grupo brasileiro não empolgava muito.

Sirenia - Blackmore Bar

Terminado a grande espera (somado a mais 35 minutos de atraso), a atração principal subiu ao palco, chamando minha atenção (já que não conhecia bem a banda) ao fato de que, diferente da tradicional formação das bandas, o Sirenia não dispõe de baixista, utilizando o som do baixo através de samplers.

Outro fato que me chamou a atenção foi a maneira como o ex-Tristania Morten Veland conversou com o público em português. De forma bem espontânea e clara, agradeceu a presença de todos e agitou bastante o público.

Apesar de a lotação da casa ser pequena – mais se encontrava imprensa do que fãs – a apresentação da banda parecia ser para uma multidão, dado a forma como Ailyn agitou no palco, levando os fãs que ali estavam a loucura. Notava-se também a agitação de uns tantos fotógrafos empolgados com a banda.

Sirenia - Blackmore Bar

Porém, todos que já frequentaram alguns shows anteriormente, sabem que é bem difícil de uma apresentação ser perfeita em todos os aspectos. No caso desta noite, o som do Blackmore não estava dos melhores. As guitarras sobressaíam as vozes em certos momentos e por sua vez eram encobertos pelo som da bateria; o microfone principal falhou em uma das músicas (o que também ocorreu com a banda de abertura) e o baterista reclamou de algo no início do show, que me pareceu ser o seu retorno.

Para finalizar o show, tocaram My Mind’s Eye, a musica mais pedida e que mais agitou o público.

Sirenia - Blackmore Bar

A banda de gothic metal composta pelo ex-Tristania Morten Veland (guitarra e voz), Ailyn (vocal), Jonathan Perez (bateria) e Jan Erik Soltvedt (guitarra), conseguiu por mais uma noite agradar aos fãs que compareceram e Veland prometeu – falando mais uma vez em português – que a banda volta em breve.

Setlist:

Obire Mortem
The End of It All Play
Downfall
Fallen Angel
All My Dreams
Meridian
A Seaside Serenade
Fading Star
The Seventh Summer
El Enigma de la Vida
The Twilight in Your Eyes
Star-Crossed
Winter Land
Oscura realidad
Lost In Life
The Other Side

Bis

The Path To Decay
My Mind’s Eye

Clique aqui para ver todas as fotos deste show!

Portal do Inferno

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário