Por: (Arte Metal)

O incansável músico Alexandre Rodrigues, que há mais de dez anos lança trabalhos anualmente com sua ‘one-man-band’ CRUSHING AXES, chega com mais um disco. Desta vez o EP “Legacy of Death”, que traz composições feitas entre 2004 e 2008, originalmente para serem lançadas por sua ex-banda, que se chamava LEGACY OF DEATH.

Costumeiramente, o CRUSHING AXES apresenta trabalhos menos diretos (não que seja burocrático neste sentido) e com experimentalismos. Aqui, a coisa flui mais direta e objetiva, porém adotando as características da ‘banda’. Duas das principais delas são a alternância de ritmo com quebradas interessantes e as vocalizações soturnas de Alexandre.

As composições de “Legacy of Death”, apesar do foco no Death Metal, vai além do estilo e soam bem enérgicas e empolgantes. O músico consegue destilar riffs interessantes, variados e com um pouco de melodia, além de adotar ótimos refrãos, que ficam na mente já na primeira audição.

A produção também colabora com essa energia do trabalho, dando ainda mais dinamismo às músicas. Destaque para Son Of Evil e sua alternância de ritmo, além de forte refrão e Reaper, a mais versátil e técnica do trabalho. O CRUSHING AXES segue mantendo a regularidade.

Resultado de imagem para Crushing Axes – “Legacy of Death”

Nota: 8,5

Links sobre a banda: 

Site

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.